Lar Ceará Motorista afirma que tombou caminhão carregado de combustível ao tentar desviar de buracos na via
CearáQuixadá

Motorista afirma que tombou caminhão carregado de combustível ao tentar desviar de buracos na via

125
Bombeiros rescaldaram caminhão para evitar que vazamento de combustível causasse explosão (Foto: divulgação Bombeiros)

Região Central: Buracos na pista. Esse foi o motivo alegado pelo motorista de um caminhão carregado de combustível, que capotou no último fim de semana, na estrada que liga os municípios de Quixadá a Ibaretama. O veículo foi parar fora do acostamento. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu no início da manhã do último sábado (7). Equipes da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª CIA/1ºBCIF), sediado em Quixadá, atenderam a ocorrência mas só agora a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Ceará divulgou os detalhes.

O caminhão tanque Volvo tombou na beira da estrada e houve o risco de um acidente ainda maior porque os bombeiros temiam vazamento. As equipes informaram que utilizaram água para rescaldar o caminhão e evitar que ele explodisse. O vazamento de combustível foi feito utilizando camadas de areia.

O motorista foi salvo sem escoriações e informou aos policiais e bombeiros que perdeu o controle do veículo quando tentava desviar de buracos na estrada. Apenas o motorista seguia viagem no veículo. Durante o resfriamento foram utilizados aproximadamente 1000 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).

Em síntese, a guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Marcelo, soldado C. Vasconcelos, soldado Sampaio e soldado Roberto. Também somaram esforços na ocorrência os policiais militares, subtenente Brito, soldado Akarisson e soldado Cisne da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ambulância do Samu sai da pista e fica destruída em acidente na BR-116

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) se...

CearáÚltimas notícias

Carro de empresa de internet é arrastado por correnteza e cai em rio no interior do Ceará

Um veículo de uma empresa provedora de internet caiu em um trecho...

CearáÚltimas notícias

Ceará chega a quase 30 açudes sangrando nesta segunda-feira (20)

Subiu para 28 o número de açudes que estão sangrando no Ceará,...