Lar Ceará Missas em Quixadá continuam sem presença de fiéis até 11 de abril, comunica Diocese
CearáQuixadáQuixeramobim

Missas em Quixadá continuam sem presença de fiéis até 11 de abril, comunica Diocese

199
Decisão da Diocese de Quixadá abrange vinte paróquias em dez municípios da região. (Foto: Diocese de Quixadá)

Nesta segunda-feira (5), a Diocese de Quixadá, comunicou através de nota oficial que as celebrações continuam sendo realizadas virtualmente sem a presença de fiéis. A medida abrange vinte paróquias de dez municípios.

“Até o próximo dia 11 de abril, continuaremos com as celebrações sem a presença de fiéis sendo transmitidas pelos meios de comunicação disponíveis em cada paróquia”, anunciou a Diocese em nota. Portanto, as paróquias localizadas nos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Capistrano, Choró, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Madalena, Quixadá e Quixeramobim, devem manter a suspensão da presença de fiéis em missas, por pelo menos, mais seis dias.

A nota continua afirmando que a Diocese segue acompanhando os decretos estaduais e que já avalia o cenário de reabertura. ”A partir do dia 12 [de abril], com a provável saída da situação de ‘lockdown’, retornaremos com as celebrações presenciais obedecendo, como sempre, a todas as medidas sanitárias, como também a porcentagem permitida de fiéis”.

O novo decreto estadual que entra em vigor no Ceará foi publicado nesta segunda-feira e estabelece o retorno de missas e cultos em todo o Estado. A medida segue de acordo com decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que determinou em caráter liminar, ou seja, provisório, que estados, municípios e Distrito Federal não podem modificar as normas de combate à pandemia do novo coronavírus que proíbam por completo celebrações religiosas presenciais. Ainda assim, o decreto estadual recomenda às instituições religiosas que permaneçam realizando as celebrações de forma virtual.

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

UniCatólica e Hemoce promovem campanha de doação de sangue na volta do feriadão

Quixadá: A UniCatólica, em parceria com o Hemoce (Hemocentro do Ceará), promove...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá é um dos destinos mais procurados do feriadão e rodoviária terá mais de 70 viagens extra

Quixadá: Maior e mais populoso município do Sertão Central, este município figura...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim: Decon interdita três postos de combustíveis e autua outros sete por irregularidades

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério...

QuixadáÚltimas notícias

Polícia Civil prende em Fortaleza homem acusado de tortura ocorrida em Choró

Fortaleza — A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu um mandado...