Lar Política Ministro do STF, André Mendonça, suspende julgamento que pode condenar Eduardo Bolsonaro
PolíticaÚltimas notícias

Ministro do STF, André Mendonça, suspende julgamento que pode condenar Eduardo Bolsonaro

235
(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento virtual do processo em que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é acusado de difamação contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

O julgamento começou na sexta-feira (17). Até o momento, o placar está 4 votos a 0 pela condenação do ex-parlamentar.

Além de Alexandre de Moraes, relator, os votos foram proferidos pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. A data para retomada do julgamento ainda não foi definida.

O processo foi movido pela deputada contra Eduardo Bolsonaro após uma postagem nas redes sociais. Em 2021, ele escreveu que o projeto de lei proposto pela parlamentar para garantir a distribuição gratuita de absorventes íntimos teria o objetivo de atender interesses empresariais de “seu mentor-patrocinador Jorge Paulo Lemann”, acionista de uma companhia que fabrica produtos de higiene pessoal.

Moraes votou pela condenação e aplicou pena um ano de prisão em regime aberto. O ministro entendeu que ficou configurada a difamação contra a deputada.

O ex-deputado está nos Estados Unidos desde o ano passado e perdeu o mandato por acumular faltas às sessões da Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Tristeza: Idoso de 66 anos perde a vida em acidente em avenida movimentada de Quixadá

Região Central: Um homem identificado como Francisco Arlindo de Lima, de 66...

PolicialÚltimas notícias

Mãe da bebê de 10 meses morta em Fortaleza e primo do namorado são indiciados pela polícia

A Polícia Civil do Ceará concluiu, na última sexta-feira (17), o inquérito...

Sertão CentralÚltimas notícias

Banartes 2026 se consolida e destaca Banabuiú como palco da arte e da cultura

Com sucesso de público e de participantes, o município de Banabuiú consolidou...

EsportesÚltimas notícias

Quixadá Futebol Clube garante vaga antecipada nas quartas de final do Cearense Sub-20

O Quixadá Futebol Clube confirmou, mais uma vez, a força de suas...