Lar Ceará Ministério Público do Ceará (MPCE) entrega nova sede no município de Solonópole
CearáSertão Central

Ministério Público do Ceará (MPCE) entrega nova sede no município de Solonópole

296
Com nova sede, atendimentos deixam de acontecer no fórum do município (Foto: MPCE Divulgação)

Região Central: O município de Solonópole conta, a partir desta segunda-feira (28), com uma sede do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, inaugurou a unidade e uma outra em Jucás, em solenidades que contaram com a presença de membros e servidores do MP cearense, além de autoridades municipais e estaduais.

Com as inaugurações, o MPCE deixa espaços cedidos pelo Poder Judiciário nos fóruns dos respectivos municípios e passa a ter sedes próprias e funcionais. “São unidades modernas, funcionais e que estão à altura da importância das funções desempenhadas pelo Ministério Público”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Em Solonópole, além do PGJ, compuseram o local de destaque da solenidade: o procurador do município, Marx Monteiro, que no ato representou a prefeita Ana Vládia Pinheiro; o prefeito de Irapuan Pinheiro, Francisco Gildecarlos Pinheiro; a vice-prefeita de Milhã, Tatiana Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores de Solonópole, Igor Pinheiro; a diretora do Fórum do município, juíza Natália Moura Furtado; a secretária-executiva das Promotorias de Justiça da comarca, promotora de Justiça Regina Mariana de Oliveira; o promotor de Justiça Gustavo de Souza, titular da 2ª PJ de Solonópole; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subsecção Sertão Central, Davi Pordeus.

O promotor de Justiça Gustavo Souza parabenizou a Administração Superior do MPCE pela entrega de mais uma sede de Promotorias de Justiça no interior do Estado, acrescentando que a sede das Promotorias de Justiça do Solonópole possibilitará aos membros e servidores atender a população de forma mais digna e acolhedora. “A verdade é que quem nos procura não queria estar aqui. Essa pessoa queria estar vivendo sua vida com tranquilidade, mas algum problema aconteceu e então ela nos procurou. Por isso, o mínimo que essa pessoa precisa é ser atendida em uma sede digna e por servidores valorizados”, complementou.

O procurador de Solonópole, Marx Monteiro, reafirmou o compromisso que a Administração da cidade tem com o Ministério Público, ressaltando que o diálogo com o MP é essencial para que a população do município tenha seus direitos respeitados. “O MPCE sempre foi um parceiro quando o assunto é garantir os direitos fundamentais dos cidadãos solonopolenses”, pontuou. Por sua vez, o prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro, destacou a importância que o Ministério Público tem para a sociedade, já que é o órgão ministerial que “zela pelo Estado Democrático de Direito e garante que a Constituição de 1988 seja cumprida”.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Incêndio atinge mercadinho em Ibaretama e deixa prejuízo de mais de R$ 700 mil

Região Central: Um incêndio destruiu um depósito de alimentos nos fundos de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Sertão Central tem 10 municípios entre as 116 cidades do Ceará sob alerta de vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial...

CearáÚltimas notícias

Caminhão com carga de combustível pega fogo na BR-020 próximo a Canindé

Sertões de Canindé: Um caminhão-tanque que transportava combustível pegou fogo no final...