Lar Ceará Milhã, Quixeramobim e Quixadá registram maiores chuvas nesta segunda-feira (21)
CearáQuixeramobimSertão CentralÚltimas notícias

Milhã, Quixeramobim e Quixadá registram maiores chuvas nesta segunda-feira (21)

1k
Chuvas na região Central foram as maiores das últimas 24 horas (Foto: reprodução/redes sociais)

Região Central: Os municípios do Sertão Central concentraram as maiores chuvas das últimas 24 horas em todo o Ceará, conforme o balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Milhã foi o município que teve o maior registro, com 83 mm.

Das dez maiores chuvas do estado no intervalo entre as sete da manhã de domingo (20), e as sete da manhã desta segunda-feira (21), seis foram em municípios da região Central. Em Quixeramobim a chuva no posto do Riacho Verde marcou 51 mm, já no Riacho do Algodão foi de 48 mm.

No município de Quixadá as duas maiores chuvas foram no posto da Funceme do açude Cedro, onde a intensidade foi de 50 mm, e no Centro, onde a pluviometria foi de 47 mm. Em Banabuiú a chuva foi de 40 mm.

Em algumas cidades, pelo seu tamanho maior em comparação com as demais, a Funceme espalha pluviômetros por diferentes regiões, para comparar a intensidade da chuva, já que a quantidade medida no Centro pode não ser a mesma observada numa região rural, por exemplo.

De acordo com a Funceme, choveu em 55 municípios de domingo para segunda. A previsão do tempo para a tarde prevê céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões com chuva no centro-norte. No Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns, baixa possibilidade de chuva isolada.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Tristeza: Morre Tia Lu, coordenadora de creche e professora de Quixadá

A educação de Quixadá perdeu uma de suas profissionais mais conhecidas nesta...

PolicialÚltimas notícias

Membro de grupo de piseiro é morto a tiros em lava a jato que comprou há um mês

Um jovem de 22 anos, integrante da equipe que acompanha o DJ...

QuixadáÚltimas notícias

Sarau Vozes e Versos leva poesia, música e feira independente à Praça da Cultura de Quixadá

O Coreto da Praça da Cultura, em Quixadá, recebe nesta quinta-feira (9),...