Uma menina de 11 anos morreu depois de ter sido alvo de várias agressões na escola onde estudava, na cidade de Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Ela chegou a ser internada mas quatro dias depois teve morte encefálica confirmada pelos médicos.
De acordo com a versão sustentada por familiares, Alícia Valentina Lima dos Santos Silva teria sido espancada na última quarta-feira (3), dentro do banheiro na Escola Municipal Tia Zita. Não há detalhes de quantas pessoas participaram da cena. Em meio às agressões, a menina caiu e bateu forte com a cabeça no chão.
Alícia chegou em casa com o nariz sangrando, foi levada ao hospital da cidade, mas depois recebeu alta. Ao retornar para casa, passou a sangrar pelo ouvido, quando foi novamente levada ao hospital, mas de novo a menina recebeu alta e foi mandada pra casa.
O quadro se agravou quando ela passou a vomitar sangue. Alícia foi socorrida ao hospital de Salgueiro e de lá transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, que é especialista em casos neurológicos. Ela deu entrada na unidade na quinta (4) e no domingo teve morte cerebral confirmada.
Em nota, a prefeitura de Belém do São Francisco afirmou que prestou “toda a assistência necessária à família” desde os primeiros momentos e que não houve omissão por parte do poder público. A administração municipal também disse que o caso foi encaminhado às autoridades competentes.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito e que o caso está sob investigação. A corporação não deu detalhes, alegando a necessidade de preservar o andamento das diligências e o fato de que a ocorrência envolve menores de idade.
