Lar Quixadá Medicina: Prefeitura de Quixeramobim monta esquema padrão para receber Comissão do MEC
QuixadáQuixeramobimSertão Central

Medicina: Prefeitura de Quixeramobim monta esquema padrão para receber Comissão do MEC

10

mec_em_Quixeramobim

O prefeito e a sua equipe tenta convencer os avaliadores que a cidade está preparada, mesmo sem nenhuma faculdade padrão.

De hoje, 14, até a sexta-feira, 16, os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) estão em Quixeramobim, no Sertão Central cearense, para realizar a etapa de visita in loco para avaliação da estrutura da cidade.

A visita determinará se o município estará habilitado para sediar um Curso de Medicina. Os avaliadores é que determinarão os locais de visita no município e a população deve está envolvida para recepcioná-los.

O prefeito Cirilo Pimenta e a secretária de Saúde, Ana Cláudia Pimenta, organizaram um evento de boas vindas a Comissão do MEC, que ocorreu nessa quarta-feira, 14, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira.

Houve uma recepção no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, logo após o almoço, a comitiva seguiu para a Policlínica Regional, em Quixadá; no trajeto foi visitado as unidades básicas de Saúde de Uruquê. Logo em seguida uma concentração foi realizada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) para receber a comitiva e uma carreata sairá até o Centro do município. 

No dia 15, os técnicos realizarão visitas às unidades de Saúde. Dia 16, da mesma forma, sendo que às 16 horas ocorrerá a solenidade de encerramento da visita em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Quatro municípios do Sertão Central estão entre os investigados por possível fraude eleitoral no Ceará

A Justiça Eleitoral está investigando 18 municípios cearenses por indícios de transferências...

Sertão CentralÚltimas notícias

Ministério Público visita promotorias de Solonópole e Senador Pompeu para fiscalizar funcionamento das unidades

Região Central: A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará realiza, entre...

Sertão CentralÚltimas notícias

Festa da padroeira de Banabuiú tem show com Ana Clara e Ítalo neste domingo (11)

Região Central: O casal Ana Clara e Ítalo, do grupo de oração...

Sertão CentralÚltimas notícias

Empresa internacional avança em projeto para explorar ouro em Pedra Branca e Mombaça

Região Central: Os municípios de Pedra Branca, Mombaça e Tauá, no Sertão...