Lar Ceará Mais de 130 mil eleitores no Ceará podem ter o título cancelado; entenda os motivos
Ceará

Mais de 130 mil eleitores no Ceará podem ter o título cancelado; entenda os motivos

190
Prazo para regularizar pendências vai até 8 de maio (Foto: Agência Brasil)

Cerca de 137 mil eleitores cearenses estão com pendências na Justiça Eleitoral e podem ter seus títulos cancelados caso não regularizem a situação até o dia 8 de maio. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que iniciou uma mobilização para informar os eleitores sobre a necessidade de estar em dia com a Justiça Eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral.

O grupo é formado por pessoas que não votaram em três eleições consecutivas nem justificaram a ausência. A contagem considera cada turno como uma eleição distinta. O cancelamento do título implica em impedimentos para uma série de serviços, como emissão de passaporte, posse em concursos públicos, matrícula em instituições de ensino e operações financeiras em bancos públicos.

A regularização pode ser feita de forma digital, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na plataforma de autoatendimento. Também é possível buscar atendimento presencial nos cartórios eleitorais, com agendamento prévio.

O mesmo prazo de 8 de maio vale ainda para quem deseja tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio eleitoral ou atualizar dados cadastrais. Após essa data, o cadastro será fechado em todo o país por causa das eleições municipais marcadas para outubro.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ambulância do Samu sai da pista e fica destruída em acidente na BR-116

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará) se...

CearáÚltimas notícias

Carro de empresa de internet é arrastado por correnteza e cai em rio no interior do Ceará

Um veículo de uma empresa provedora de internet caiu em um trecho...

CearáÚltimas notícias

Ceará chega a quase 30 açudes sangrando nesta segunda-feira (20)

Subiu para 28 o número de açudes que estão sangrando no Ceará,...