
Região Central: A estreia do Quixadá Futebol Clube na Taça Fares Lopes, competição organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), foi para esquecer. Jogando neste domingo (1º), no Estádio Abilhão, diante de sua torcida, o Canarinho do Sertão foi goleado pelo Icasa pelo placar de 5 a 0. A competição vale uma vaga na Copa do Brasil.
O resultado negativo começou a ser construído logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando a defesa do Quixadá cometeu um erro na saída de bola. Ao tentar recuar para o goleiro, a zaga entregou a bola ao atacante Vitor Jacaré, que aproveitou a falha e abriu o placar para a equipe do Cariri.
Aos 31 minutos, mais uma falha defensiva facilitou a vida do Icasa. Vitor Jacaré recebeu um lançamento pouco depois do meio de campo e, aparentemente em posição de impedimento, avançou para marcar o segundo gol. Aos 38 minutos, Juliano recebeu fora da área, encontrou espaço diante de uma defesa desorganizada e acertou o canto direito, ampliando para 3 a 0.
Na etapa complementar, o cenário não mudou. Aos 15 minutos, outra falha da defesa quixadaense, desta vez em uma jogada envolvendo Cauã, foi aproveitada por Pedrinho, que ficou livre para mandar a bola para o fundo das redes e fazer o quarto gol do Verdão do Cariri.
Aos 36 minutos, Pedrinho voltou a marcar. Após cobrança de falta, o atacante aproveitou a oportunidade e fechou a goleada em 5 a 0, em mais um lance que levantou dúvidas sobre uma possível posição de impedimento.
A estreia deixa um alerta para o Quixadá, que precisará apresentar uma evolução significativa se quiser brigar pela classificação e pela tão sonhada vaga na Copa do Brasil. O sistema defensivo, especialmente, será um dos principais pontos a serem corrigidos, já que os erros cometidos durante a partida foram determinantes para o resultado.
O próximo compromisso do Canarinho do Sertão será fora de casa, no dia 10 de novembro, contra o Guarani de Juazeiro do Norte.
