Lar Ceará Justiça condena homens a 13 anos de prisão por assalto a loja em Madalena
Ceará

Justiça condena homens a 13 anos de prisão por assalto a loja em Madalena

300
Justiça condena homens a 13 anos de prisão por assalto a loja em Madalena. Foto: divulgação

A 1ª Vara Criminal de Boa Viagem acatou os pedidos do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou Alexsandro Alves da Silva e Francisco Darlilson Vieira Morais a 13 anos e nove meses de prisão pelo roubo de uma loja de celulares em Madalena. A pena, que deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, foi aumentada em razão da ação criminosa ter sido praticada em conjunto e com a utilização de armas de fogo.

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano. Na ocasião, Alexsandro Alves e Francisco Darlilson, portando duas armas de fogo, assaltaram uma loja do centro de Madalena, fugindo do local com vários carregadores de celulares, controles de videogame, caixinhas de som, fones de ouvido, entre outros objetos. Ao avistar os dois homens em atitude suspeita, a Polícia Militar realizou a abordagem, prendendo-os em flagrante. A PM ainda se deslocou até a residência de Francisco Darlilson, que confessou ter ainda duas armas de fogo em situação irregular no local.

Para o promotor de Justiça e autor da denúncia, Alan Moitinho, a condenação dos dois homens menos de um ano após o crime demonstra o compromisso do Ministério Público, do Poder Judiciário e das forças de segurança no combate à criminalidade. “A condenação dos envolvidos é um importante recado de que atos ilícitos como este não ficarão impunes e serão devidamente combatidos”, frisou Alan Moitinho.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...