Lar Ceará Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente
Ceará

Justiça condena homem a 14 anos de prisão por tentar matar a companheira e o filho adolescente

127
Acusado de tentar matar companheira e filho é condenado a 14 anos de prisão, em Fortaleza. — Foto: Alex Costa/ TJCE

Na última segunda-feira (15), o Tribunal Popular da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Alessandro Sousa da Silva a 14 anos de prisão. O julgamento ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua e foi resultado de um caso de violência doméstica que chocou a região.

De acordo com o relato da vítima, na madrugada de 19 de dezembro de 2022, Alessandro agrediu brutalmente sua companheira com uma barra de ferro e seu filho adolescente com um pedaço de madeira. A mulher conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante. As vítimas afirmaram que o agressor estava sob efeito de álcool durante o ataque.

O Ministério Público do Ceará apresentou denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio e homicídio, resultando no julgamento pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza. O Conselho de Sentença acatou as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e feminicídio, determinando a pena de 14 anos de prisão, com base também na configuração do delito como violência doméstica e familiar. Alessandro teve negado o direito de apelar da decisão em liberdade.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Águia Dourada, nome icônico do jornalismo policial cearense, morre neste sábado (6)

O repórter Águia Dourada, um dos nomes mais reconhecidos da cobertura policial...

CearáÚltimas notícias

Ceará reduz em quase 13% número de mortes em decorrência da Aids

O Ceará registrou queda de 12,9% nas mortes por aids entre 2023...

CearáÚltimas notícias

Detran-CE realiza leilão de veículos e sucatas, com lances a partir de R$ 50

O Detran-CE lançou edital para um novo leilão de veículos e sucatas,...