Lar Quixadá Juíza da 2ª Vara determina suspensão do Concurso Público da Prefeitura de Quixadá
Quixadá

Juíza da 2ª Vara determina suspensão do Concurso Público da Prefeitura de Quixadá

203

Ao suspender o contrato, a empresa vencedora fica impossibilitada de continuar reaizando os futuros procedimentos, no caso, a prova.

Faltando poucos mais de 20 dias para a realização das provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Quixadá, a juíza da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Dra. Ana Claudia Gomes de Melo Oliveira, concedeu liminar em Mandado de Segurança determinando que o Poder Executivo suspenda imediatamente a contratação da empresa vencedora. 

O Mandado de Segurança foi impetrado pelo Instituto Consulpam – Consultoria Público-Privado, alegando que teria ofertado o valor de R$ 102.400 (cento e dois mil e quatrocentos reais) para realizar o concurso, enquanto a empresa Serctam – Serviços de Consultoria Técnica aos Municípios-SERTCAM ofereceu R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), mesmo assim, a última foi declarada vencedora. 

O Instituto Consulpam pediu a concessão de liminar para suspender a execução do contrato assinado entre a Prefeitura de Quixadá com a SERTCAM, empresa que já fez quase todos os procedimentos do concurso. 

Em sua análise, a juíza teria verificado fortes indícios de irregularidades na contratação, e por isso decidiu suspender o contrato, bem como percebeu ferimento a lei de licitação. 

Na verdade, quando a eminente juíza suspende o contrato, logo, a empresa vencedora fica impossibilitada na continuação de realizar as provas e os demais atos provenientes. A suspensa atinge quase 15 mil inscritos.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

UniCatólica e Hemoce promovem campanha de doação de sangue na volta do feriadão

Quixadá: A UniCatólica, em parceria com o Hemoce (Hemocentro do Ceará), promove...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá é um dos destinos mais procurados do feriadão e rodoviária terá mais de 70 viagens extra

Quixadá: Maior e mais populoso município do Sertão Central, este município figura...

QuixadáÚltimas notícias

Polícia Civil prende em Fortaleza homem acusado de tortura ocorrida em Choró

Fortaleza — A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu um mandado...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe tributo a Belchior neste sábado no Teatrinho de Bolso Velho Didi

Quixadá: O Teatrinho de Bolso Velho Didi recebe neste sábado (5), às...