Lar Quixeramobim Jovem vítima de tentativa de feminicídio em Quixeramobim passa por nova cirurgia em Fortaleza
QuixeramobimÚltimas notícias

Jovem vítima de tentativa de feminicídio em Quixeramobim passa por nova cirurgia em Fortaleza

145

Ana Clara de Oliveira, de 21 anos, passou por mais um procedimento cirúrgico na sexta-feira (9), no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A jovem foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Quixeramobim, em maio deste ano, quando teve as mãos decepadas durante um ataque. Após o crime, ela passou por uma cirurgia para reimplantar os membros.

A nova intervenção teve como objetivo liberar os tendões das duas mãos, que ainda apresentavam limitações de movimento. O procedimento, que já fazia parte do planejamento médico, também incluiu correções estéticas em cicatrizes no ombro e no queixo, decorrentes das agressões. A cirurgia durou aproximadamente seis horas e, segundo informações da família, ocorreu sem intercorrências.

Após o procedimento, Ana Clara permaneceu em recuperação sob efeito da anestesia. A expectativa era de que ela fosse transferida para um leito de enfermaria e pudesse receber alta hospitalar no sábado (10), conforme a evolução do quadro clínico.

Desde que deixou o hospital, em maio, a jovem vem realizando fisioterapia para recuperar os movimentos das mãos e conquistar maior autonomia nas atividades cotidianas. A liberação dos tendões representa mais uma etapa desse processo, que pode exigir novas intervenções médicas ao longo do tempo.

O crime ocorreu na madrugada de 1º de maio, em Quixeramobim. Ana Clara foi atacada com golpes de foice dentro da própria residência, após o fim do relacionamento com o então namorado. O irmão dele, apontado como autor das agressões, e o ex-companheiro foram presos e respondem judicialmente pelo caso. Ambos aguardam julgamento.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

3ª Corrida do São Geraldo reúne 650 corredores e movimenta as ruas de Quixadá

Quixadá foi palco de um grande momento de esporte, saúde e integração...

Sertão CentralÚltimas notícias

TV Verdes Mares mostra ao vivo drama de famílias que buscam água sob escolta policial em Banabuiú

Moradores de Banabuiú continuam enfrentando dificuldades para comprar água mineral em meio...

QuixeramobimÚltimas notícias

Carro é arrastado por ônibus e desce ribanceira após colisão em Quixeramobim

Região Central: Um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio...