Lar Ceará Jibóia de 2,5 metros que atacou galinhas e engoliu um galo é capturada em sítio
Ceará

Jibóia de 2,5 metros que atacou galinhas e engoliu um galo é capturada em sítio

293
Animal foi capturado e solto em uma área de segurança (Foto: CBMCE)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para caturar uma jibóia que estava atacando animais em um sítio. A serpente ainda teria engolido um galo inteiro, mas acabou regurjitando a ave.

O caso aconteceu na localidade de Guaribas, na zona rural do Crato, região do Cariri. A captura da jibóia foi realizada na manhã da última segunda-feira (27), após a dona do sítio acionar os bombeiros.

A cobra media cerca de dois metros e meio e estava atacando as galinhas do sítio e chegou a engolir um galo. No local da ocorrência, a equipe utilizando uma pinça específica para esse tipo de resgate, capturou a jiboia de forma segura.

Segundo dados estatísticos do CBMCE, cerca de 70% dos animais resgatados no Estado do Ceará são serpentes, o que reforça a importância de adotar medidas de segurança e saber como agir em caso de encontro com esses répteis.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Justiça determina indenização de R$ 50 mil a paciente que teve intestino perfurado durante cirurgia

Uma paciente que sofreu uma perfuração intestinal durante uma cirurgia para retirada...

CearáÚltimas notícias

Justiça absolve coronel aposentado da PM acusado de abusar sexualmente do próprio filho

A Justiça do Ceará absolveu um coronel aposentado da Polícia Militar acusado...

CearáÚltimas notícias

Juíza manda fábrica de jeans em Fortaleza reintegrar 22 funcionários demitidos após vitória de Lula

Vinte e dois funcionários da fábrica de confecções Gout Jeans, em Fortaleza,...