Lar Itaitinga: Grupo de Apoio Penitenciário prende agente suspeito de levar celular para dentro de presídio

Itaitinga: Grupo de Apoio Penitenciário prende agente suspeito de levar celular para dentro de presídio

191

Um agente penitenciário foi preso quando tentava entrar com um aparelho celular na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito foi detido por outros agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a presença do homem na CPPL 3 levantou suspeitas, pois apesar de estar de plantão, ele não fazia parte da equipe de vigilância daquela unidade. Após perceberem a presença do agente, outros agentes do GAP que estavam no local o revistaram, encontraram o celular e realizaram a prisão do suspeito.

O agente foi encaminhado para Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD), em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante. Além do processo criminal, ele também deve responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), na CGD.

Conteúdo: G1 CE

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Técnica de enfermagem morre a caminho do plantão após capotar o carro em Senador Pompeu

Região Central: A técnica de enfermagem Kássia Ellen morreu na noite desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Idoso é preso em flagrante por pilotar moto embriagado e provocar colisão em Canindé

Sertões de Canindé: Um motociclista foi preso em flagrante nesta quarta-feira (4), em...

PolicialÚltimas notícias

Distribuição de garrafões de água em Banabuiú é normalizada; Polícia continua reforçada na cidade

Região Central: Graças ao ostensivo e intensivo trabalho das polícias Militar e...

QuixadáÚltimas notícias

Confira: Quixadá tem novos beneficiários incluídos no Bolsa Família em novembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...