Duas irmãs, de 15 e 18 anos, foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (13), em uma área de mata na comunidade de Angicos, na zona rural de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. As jovens haviam sido retiradas à força da casa dos avós, em Arneiroz, na manhã da segunda-feira (12), por homens que se passaram por policiais.
De acordo com informações divulgadas sobre o caso, quatro suspeitos chegaram à residência, localizada na comunidade de Cachoeira de Fora, em um carro branco. O grupo teria rendido as duas irmãs e utilizado abraçadeiras de nylon para prender as mãos delas antes de obrigá-las a entrar no veículo. Na saída, os homens teriam revelado à família que não eram policiais e ameaçado matar as vítimas.
Após o desaparecimento, as jovens passaram a ser procuradas. Os corpos foram localizados no dia seguinte, já no município de Tauá, a cerca de 44 quilômetros de Arneiroz. As vítimas apresentavam marcas de disparos de arma de fogo, conforme informações divulgadas pela imprensa cearense.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para atender à ocorrência. O caso deverá esclarecer as circunstâncias do crime, a identidade dos responsáveis e a motivação do duplo homicídio. Até a divulgação das informações disponíveis, não havia confirmação oficial sobre a autoria.
