Lar Integrante foragido de grupo criminoso é preso pela Polícia Civil em Jaguaretama

Integrante foragido de grupo criminoso é preso pela Polícia Civil em Jaguaretama

184
José Rinaldo Barbosa Lourenço (foto: SSPDS)

A Polícia Civil, por meio de uma ação desencadeada pela Delegacia Municipal de Jaguaretama, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), resultou na prisão de um suspeito, que estava foragido desde o dia 24 de janeiro, por envolvimento em crimes na região. José Rinaldo Barbosa Lourenço (24) – conhecido por “Reinaldo” – foi capturado por intermédio de um cumprimento de mandado de prisão, nessa segunda-feira (30).

Com levantamentos e diligências realizadas pela Polícia, “Reinaldo” foi localizado em sua residência, situada na zona urbana de Jaguaretama. O homem era procurado pela Polícia, por ser o suspeito de integrar um grupo envolvido em crimes de roubo e homicídio no município. O investigado havia sido identificado após uma investida em conjunto feita pelas Polícias Civil e Militar, que resultou na prisão de quatro partícipes.

Foram presos Francisco Arlindo Freitas Cirino (31) – conhecido por “Neguinho” e responde por furto; Wesley Bezerra Batista (22) – vulgo “Berere”, que responde por roubo e favorecimento de fuga de preso; Daniel Barbosa Lourenço (20) – sem antecedentes; Gledson Freitas Arruda (18) – conhecido por “Gleissinho” e sem antecedentes; e Ana Claudia Peixoto Silveira (27) – também sem passagem pela Polícia. Durante a operação, um dos envolvidos, identificados por Anderson Henrique Carneiro da Silva (19) – conhecido por “Andinho” – efetuou disparos contra a Polícia, chegando a ser lesionado. O homem foi socorrido para uma unidade de saúde da região, mas veio a óbito.

As capturas ocorreram em ações desenvolvidas no dias 23 e 24 de janeiro, que culminaram também nas apreensões de três armas de fogo, tendo sido recuperada uma pistola calibre .40, de carga da Polícia Civil do Estado do Ceará. A arma de fogo havia sido roubada, no dia 21 de setembro de 2016, após um grupo render uma inspetora da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e resgatar três presos, que estavam nos xadrezes. “Reinaldo” foi conduzido para a Cadeia Pública do município, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa.

Fonte: SSPDS

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

QuixeramobimÚltimas notícias

Operação de busca por homem desaparecido em Quixeramobim conta com drone e cães farejadores

Quixeramobim: O reforço das equipes de resgate ampliou neste domingo (21) a...