Lar Nacional Incêndio destrói imagem de 35 metros de Nossa Senhora de Fátima que ainda seria inaugurada
NacionalÚltimas notícias

Incêndio destrói imagem de 35 metros de Nossa Senhora de Fátima que ainda seria inaugurada

625

Um incêndio destruiu a estátua de Nossa Senhora de Fátima que estava em construção no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, nesta terça-feira (24). Uma pessoa que trabalhava na obra ficou ferida, com queimaduras leves nas mãos, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo ca Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), o fogo teria começado após um curto-circuito em uma máquina de solda utilizada por operários que atuavam na estrutura. As faíscas atingiram materiais inflamáveis, como resina e isopor, o que facilitou a propagação das chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e enviou cerca de 20 militares para atuar no combate ao incêndio e no isolamento da área.

A obra era executada pela Prefeitura de Natal e tinha previsão de alcançar 35 metros de altura, além de uma base de 8 metros. Segundo a Seinfra, a estrutura era formada por blocos de isopor moldados por módulos. Apenas a cabeça e a coroa da imagem, que ainda não haviam sido instaladas, não foram atingidas.

A causa do incêndio dependerá de investigação da Polícia Científica. O grande volume de material combustível na estrutura pode ter contribuído para que o fogo ganhasse grandes proporções rapidamente.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina que passa por Piquet Carneiro e Quixeramobim devem ser concluídos este semestre

Região Central: Trechos da Ferrovia Transnordestina que atravessam municípios do Sertão Central do...

PolicialÚltimas notícias

Capitão da PM faz integrantes de facção apagarem pichações com siglas do grupo criminoso

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o capitão da Polícia Militar...

PolicialÚltimas notícias

Marcílio Coelho é escolhido como um dos 40 melhores prefeitos do Ceará

O prefeito de Banabuiú, Marcílio Coelho, foi um dos escolhidos em votação...

CearáÚltimas notícias

Prazo final para IPVA 2026 no Ceará: segunda parcela vence nesta sexta (13)

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)...