Lar Ceará Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2025 nesta quarta-feira de cinzas (5)
CearáNacional

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2025 nesta quarta-feira de cinzas (5)

289
Celebração da Imposição das Cinzas marca início da quaresma (Foto: divulgação)

A Igreja Católica no Ceará, representada pela Arquidiocese de Fortaleza, lança na manhã desta quarta-feira (5), a Campanha da Fraternidade 2025. A ação ecumênica terá como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e como lema, “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Sob o comando de Dom Gregório Paixão, OSB, a Arquidiocese faz o lançamento com uma espécie de mesa temática, onde o tema da campanha foi discutido com a mediação da igreja e convidados.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tema foi inspirado por diversos eventos significativos de 2025, como o 800º aniversário da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, os 10 anos da publicação da Carta Encíclica Laudato Si’, a recente publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum, os 10 anos de criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e a realização da COP 30, que ocorrerá em Belém (PA), a primeira na Amazônia.

Também nesta quarta, às 19h, acontecerá na Catedral Metropolitana de Fortaleza a celebração que marca o início da Quaresma para a Igreja Católica. A cerimônia de Imposição das Cinzas e a Abertura da Campanha da Fraternidade 2025 serão presididas por Dom Gregório.

Na tradição católica, a Quaresma é um período penitencial vivido por 40 dias, a contar da quarta-feira de cinzas após o carnaval, que prepara os o povo de Deus para a Páscoa. A cerimônia de Imposição das Cinzas, simboliza o início desse período.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Técnica de enfermagem descobre registro como “presidente da República” ao procurar emprego

Uma técnica de enfermagem de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do...

CearáÚltimas notícias

Homem invade cemitério após enterro do irmão e viola túmulo no interior do Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de vilipêndio de cadáver...

CearáÚltimas notícias

Operação da Polícia Federal investiga suposta fraude em serviços de papelaria em Ibiapina e Pindoretama

A Polícia Federal, com a colaboração direta da Controladoria-Geral da União (CGU),...