Lar Quixeramobim Idosos da Casa do Ancião participam de passeio especial pelo “trenzinho da alegria” em Quixeramobim
QuixeramobimÚltimas notícias

Idosos da Casa do Ancião participam de passeio especial pelo “trenzinho da alegria” em Quixeramobim

1k
Idosos da Casa do Ancião participam de passeio especial pelo “trenzinho da alegria”. Foto: reprodução

Região Central: Em celebração ao Mês da Pessoa Idosa, comemorado em outubro — tendo como marco o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro — a Casa do Ancião Santo Antônio de Pádua promoveu, na última terça-feira (14), um momento de grande emoção e alegria para os seus residentes.

Os 36 idosos acolhidos pela instituição, que é referência em longa permanência no Sertão Central Cearense, participaram de um passeio inesquecível pelos principais pontos turísticos de Quixeramobim, a bordo do tradicional “trenzinho da alegria”.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar lazer, bem-estar e fortalecer vínculos afetivos e memórias afetivas dos idosos. O passeio foi marcado por sorrisos, reencontros com lugares especiais e, acima de tudo, pelo carinho e cuidado com que cada detalhe foi planejado.

A Casa do Ancião Santo Antônio de Pádua, localizada em Quixeramobim, é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe idosos do município e de diversas cidades da região. Iniciativas como esta reforçam o compromisso com o cuidado integral da pessoa idosa, promovendo dignidade, afeto e qualidade de vida.

Com esse registro especial, a Casa deseja ampliar a visibilidade da sua missão e, com isso, atrair novos benfeitores que possam contribuir para a continuidade e expansão dos serviços prestados à população idosa do Sertão Central.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação cumpre 13 prisões contra grupo criminoso em Mombaça e outras cidades do Ceará

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta...

Sertão CentralÚltimas notícias

Tumulto interrompe apresentação de caretas no município de Mombaça

Um tumulto registrado na noite desta quinta-feira (23) interrompeu a tradicional apresentação...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após ameaçar irmã em Quixadá

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa...

PolicialÚltimas notícias

Jovem morto nesta quinta-feira (23) em Quixadá foi atingido com cinco tiros, diz PM

Quixadá: Detalhes do trabalho da Perícia Forense divulgados à imprensa pelo 9...