Lar Idoso é resgatado pelos bombeiros depois de ficar 1h atolado em lamaçal 

Idoso é resgatado pelos bombeiros depois de ficar 1h atolado em lamaçal 

129
Idoso é resgatado pelos bombeiros depois de ficar 1h atolado em lamaçal. Foto: divulgação

Na tarde deste último domingo (4), a guarnição de busca e salvamento resgatou um idoso que ficou preso em um lamaçal por aproximadamente uma hora, no bairro Ancuri, em Fortaleza. Antes de mais nada, coube a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionar os bombeiros militares para a Rodovia do 4º Anel Viário.

Segundo informações preliminares, o senhor de 81 anos aparenta sofrer de demência, estava passando pelo local quando caiu em um poço de lama. Ele ficou atolado até a cintura e não conseguia sair sozinho. Um funcionário avistou o idoso da guarita da empresa e acionou os bombeiros militares via Ciops. Imediatamente, as equipes de busca e salvamento 2 e uma ambulância de resgate se deslocaram ao local.

Em resumo, após o resgate do lamaçal se efetuou uma limpeza com água e populares doaram roupas. Também se constatou que o senhor apesar de consciente e orientado, apresentou sinal de hipotermia. Por prevenção, os socorristas da alfa 3 realizaram atendimento pré-hospitalar e conduziram o idoso para uma unidade de pronto atendimento para avaliação intra hospitalar.

Por fim, Idoso é resgatado após ficar atolado em lamaçal graças ao trabalho conjunto de uma guarnição de busca e salvamento, salvamento 2. E, uma guarnição de socorro de urgência, alfa 3.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Jovem é preso por matar o próprio irmão a facadas no interior do Ceará

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã desta...

NacionalÚltimas notícias

Justiça proíbe Drogasil de exigir CPF para conceder descontos e aplica multa de R$ 10 milhões

A rede de farmácias Drogasil foi condenada pela Justiça do Maranhão por...

PolicialÚltimas notícias

Cabeleleiro é encontrado sem vida em sua residência na noite desta quarta-feira (3) em Quixadá

Quixadá: Um homem de 47 anos que trabalhava de forma autônoma como...