Lar Ceará IBGE abre novo concurso com 616 vagas de recenseador no Ceará
Ceará

IBGE abre novo concurso com 616 vagas de recenseador no Ceará

200
IBGE vai realizar Censo em 2022 — Foto: IBGE/Acervo

O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação de recenseador para o Censo Demográfico 2022. São 616 vagas, e a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. As informações foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (9).

Confira total de vagas nas principais cidades:

Fortaleza (324)
Caucaia (43)
Maracanaú (30)
Maranguape (27)
Eusébio (20)
Horizonte (17)
Pacatuba (16)
Aquiraz (12)
Pindoretama (10)

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas das 11h desta quinta-feira (9) até 15 de junho de 2022 na página do IBGE. O edital será publicado na íntegra on-line. O cargo exige nível fundamental de escolaridade.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

 

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta

Uma mulher de 68 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas...

CearáÚltimas notícias

Colisão entre caminhões deixa um morto e feridos na CE-138, em Morada Nova

Um acidente envolvendo dois caminhões terminou com a morte de um homem...

CearáÚltimas notícias

Prefeitura no Ceará compra dois robôs humanoides por R$ 277 mil e argumenta uso educacional

A Prefeitura de Ararendá, no interior do Ceará, adquiriu dois robôs humanoides...

CearáÚltimas notícias

Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará

Três crianças ficaram feridas após parte da estrutura do pátio de uma...