Lar Sertão Central Ibaretama inaugura quadra poliesportiva com presença da presidente do FNDE
Sertão CentralÚltimas notícias

Ibaretama inaugura quadra poliesportiva com presença da presidente do FNDE

394
A obra, que homenageia o jovem Altenor Freitas de Queiroz Júnior (in memoriam) - foto: Fotos: ASCOM-PMI/Kauê Rodrigues

O município de Ibaretama celebrou, nesta sexta-feira,27, a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Francisco José de Freitas, no distrito de Oiticica. Um espaço que antes se encontrava abandonado, com obra inacabada e que agora passa a servir como ponto de encontro da juventude e incentivo ao esporte e lazer.

A entrega do equipamento foi marcada pela presença da presidenta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, que participou da solenidade ao lado da prefeita Elíria Queiroz, da vice-prefeita Carlinha do Hospital, do secretário de Educação, Alessio Costa Lima, além de vereadores, secretários e lideranças locais.

A obra, que homenageia o jovem Altenor Freitas de Queiroz Júnior (in memoriam), foi retomada por meio da repactuação de obras paralisadas junto ao Governo Federal, garantindo a conclusão de um equipamento aguardado há anos pela população e comunidade escolar.

Além da inauguração, o momento também marcou a realização dos Jogos Escolares, fase municipal, reforçando o novo papel da quadra como espaço de integração e desenvolvimento dos estudantes.

Ibaretama ainda avança com outras obras repactuadas, como a quadra da Escola Raimunda Emília, já em fase de cobertura, e a creche do bairro Mariano Xavier, em etapa final de licitação.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Mulher descobre gravidez ao dar entrada com dores e dá à luz na UPA em Quixadá

Região Central – Um caso inesperado e emocionante marcou a manhã deste...

Sertão CentralÚltimas notícias

Motociclista morre após colidir com árvore em Quixadá

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito registrado na noite...

CearáÚltimas notícias

Execução por senha: homem é morto após negar acesso ao celular e acusado pega mais de 39 anos de prisão

A Justiça do Ceará condenou Clenilson Braz Freitas, conhecido como “Lindo”, a...