Lar Ceará HRSC atinge capacidade máxima e não dispõe mais de leitos de UTI para tratamento da Covid-19
CearáQuixeramobimSertão Central

HRSC atinge capacidade máxima e não dispõe mais de leitos de UTI para tratamento da Covid-19

186
Fachada do Hospital Regional do Sertão Central

Quixeramobim: O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) de Quixeramobim chegou no vermelho. Todos os leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) da ala de combate à Covid-19, estão ocupados. As informações são da Plataforma integraSUS, mantidas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e atualizadas na manhã desta terça-feira (16).

Na prática isso significa que a partir de agora, pacientes de cidades da região em casos graves de Covid-19 que precisam ser internados em um leito de UTI, deverão ser transferidos para outros municípios via central de regulação.

De acordo com o IntegraSUS, todos os 33 leitos de UTI da ala de Covid-19 foram ocupados. Ontem o Revista Central mostrou que restava apenas um leito disponível, e pelo que mostram os dados, ele teria sido ocupado nas últimas 24 horas. A ala de enfermaria do HRSC também está com 31 dos 4o leitos ocupados.

Para que o atendimento na região não seja colapsado, visto que em Quixeramobim não possui vagas disponíveis, os pacientes poderão ser transferidos a partir de agora para cidades mais distantes, como Canindé ou Tauá.

Desde que a situação da pandemia voltou a se agravar no Ceará como um todo, o HRSC não estava recebendo apenas pacientes da região Central, por isso a ocupação de 100% dos leitos de UTI não significa que todos os pacientes sejam de cidades da região, mas sem dúvidas esse cenário expõe com clareza a preocupante situação da pandemia do coronavírus no Sertão Central.

No auge da pandemia durante o ano passado, uma tenda com leitos improvisados foi montada do lado de fora do HRSC, tamanha era o fluxo de pacientes que davam entrada na Unidade. Nesta terça-feira o governador do estado Camilo Santana anunciou a abertura de novos leitos de UTI no Hospital Leonardo Da Vince em Fortaleza.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tristeza: Universitária morre após acidente de motocicleta durante viagem no Ceará

Uma universitária de 30 anos morreu após sofrer um grave acidente de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Usina que fabricava material para asfalto pega fogo na zona rural de Boa Viagem

Região Central: Uma usina de asfalto foi atingida por um incêndio na localidade...

QuixeramobimÚltimas notícias

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com dois carros e uma moto em Quixeramobim

Quixeramobim: Um acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado na noite...

CearáÚltimas notícias

Funceme alerta para possibilidade de El Niño ‘muito forte’ na quadra chuvosa de 2027 no Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) alertou que a...