Lar Ceará Homem que coloria pintos é preso por crime ambiental em Canindé
Ceará

Homem que coloria pintos é preso por crime ambiental em Canindé

195
Um dos suspeitos de praticar crime ambiental contra aves ainda está sendo procurado pela polícia (FOTO: Reprodução / WhatsApp)

Roxo, vermelho, amarelo, verde, rosa e branco. Essas eram algumas das tonalidades da penugem de aves comercializadas em uma feira de Canindé, a 118 km de Fortaleza. Um dos responsáveis por essas vendas foi preso na manhã desta quarta-feira (18), acusado de praticar crime ambiental.

Segundo informações da Delegacia Regional de Canindé, o homem identificado como Erinaldo Lino Pereira agia junto com outro suspeito, conhecido como “Zezin”, que ainda está sendo procurado pela polícia.

De acordo com a equipe de investigadores, os animais eram vendidos por R$ 2 em uma feira realizada sempre às quartas-feiras no centro da cidade de Canindé.

Pela Lei de Crimes Ambientais, os acusados podem ser penalizados com 3 meses a 1 ano de detenção ou multa, por “praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Conteúdo: tribunadoceará

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Entregador tem parte da orelha arrancada durante briga motivada por discussão política

Um entregador teve parte da orelha arrancada durante uma briga ocorrida em...

CearáÚltimas notícias

Bispo emérito de Itapipoca está internado por apresentar quadro de intercorrência após cirurgia

O bispo emérito da Diocese de Itapipoca, dom Antônio Roberto Cavuto, de...

CearáÚltimas notícias

Jovem é morto a tiros após discussão durante ‘pega de boi’ no interior do Ceará

Um jovem de 21 anos, identificado como Francisco Marcos Lima do Nascimento,...

CearáÚltimas notícias

Risco de picada de escorpião aumenta em agosto e setembro; Ceará já registrou mais de 2 mil casos

Você já encontrou algum escorpião na sua casa? Apesar do susto que...