Lar Ceará Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira e familiares da vítima em Pedra Branca
Ceará

Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira e familiares da vítima em Pedra Branca

184
A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva. Foto: divulgação

Região Central: Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, nessa segunda-feira (1º). O alvo da ordem judicial expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Branca é suspeito de tentar contra a vida de sua ex-companheira de 26 anos e de alguns familiares e vizinhos da mulher. O fato ocorreu no último dia 20 de fevereiro em Pedra Branca.

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 26 anos. No momento da captura, ele tentou se evadir, mas foi capturado pelos policiais civis.

Tentativa de homicídio
A ação criminosa ocorreu em Pedra Branca, no dia 20 de fevereiro, após o suspeito desobedecer às medidas protetivas de urgência contra a ex-mulher e tentar golpeá-la com uma faca. No momento, familiares e vizinhos, entre 21 e 38 anos, tentaram contê-lo, mas também foram feridos e socorridos.

Violência contra a mulher, denuncie
Em caso de emergência, o contato deve ser feito por meio do telefone 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Outro canal de denúncias é 180, da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...

CearáÚltimas notícias

Papa Leão XIV faz homenagem às vítimas de acidente com equipe de basquete do Ceará

O papa Leão XIV prestou homenagem, neste domingo (21), aos jovens atletas...