Lar Homem é preso suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Cristiano Araújo

Homem é preso suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Cristiano Araújo

140
Suspeito vazou fotos dos corpos de Marília Mendonça e Cristiano Araújo. Foto: Reprodução/Instagram

Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira, 22, no Distrito Federal, por suspeita de vazar as fotos do corpo de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML). O jovem também teria compartilhado imagens de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro, e Gabriel Diniz, que assim como Marília, foi vítima de um acidente aéreo.

O caso da cantora ganhou repercussão na semana passada, após alguns perfis postarem no Twitter as fotografias dos laudos periciais. O assunto chegou a ser um dos mais comentados na plataforma, com fãs pedindo respeito pela memória da artista e também pelos familiares dela. O advogado também acionou as autoridades para investigar.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão do homem foi feita pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), durante a Operação Fenrir, com o objetivo de reprimir crimes praticados na internet. A ação faz parte de uma investigação realizada para identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam esse conteúdo.

Conforme informado, as imagens foram obtidas ilegalmente e distribuídas de forma indiscriminada na internet. Nesta etapa da operação, foi cumprido, por determinação judicial, um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante do suspeito. Ele teria utilizado o Twitter para difundir as imagens dos artistas.

Ele responderá pelo crime de vilipêndio de cadáver – quando tratam o corpo com desdém ou desrespeito. O Código Penal prevê de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

Conteúdo: terra

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Em ação conjunta, foragido da Justiça pernambucana é preso por feminicídio no Ceará

Uma ação integrada entre as Polícias Civis dos estados do Ceará (PCCE)...

PolicialÚltimas notícias

Universitário morre afogado em açude no interior do Ceará

Um jovem universitário de 21 anos morreu afogado na tarde deste domingo...

PolicialÚltimas notícias

Pedestre morre depois de ser atropelado por dois carros neste domingo (8) em Mombaça

Um homem morreu após ser atingido por dois veículos no bairro Recreação,...