Um homem de 36 anos foi morto por populares na cidade de Tonantins, interior do Amazonas, após assassinar a companheira e esfaquear a filha dela, de 21 anos. O caso aconteceu no sábado (2) e terminou com o suspeito sendo linchado e queimado vivo após ser preso em flagrante. As informações são do G1.
A vítima do feminicídio foi identificada como Valdilene da Silva Prestes, de 44 anos. Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada morta dentro de casa com múltiplas perfurações na cabeça e sinais de asfixia. A filha, ferida a golpes de faca, conseguiu fugir e foi socorrida ao hospital local, onde relatou o crime.
Após buscas, José Andrei de Matos Rodrigues foi localizado por agentes da polícia escondido em uma área de mata e se entregou. Ele foi levado à delegacia da cidade, mas horas depois uma multidão invadiu a unidade policial, retirou José Andrei de dentro do prédio e o matou na rua. Depois, a população revoltada incendiou o corpo em via pública.
A Polícia Civil do Amazonas informou que está apurando o caso e que os responsáveis serão identificados e responsabilizados. A Polícia Militar reforçou o efetivo em Tonantins com envio de tropas do Batalhão de Choque para garantir a segurança na cidade.