Lar Quixeramobim Homem é internado em Quixeramobim com suspeita de intoxicação por metanol; Sesa confirma primeiro caso no Ceará
QuixeramobimÚltimas notícias

Homem é internado em Quixeramobim com suspeita de intoxicação por metanol; Sesa confirma primeiro caso no Ceará

836

Um homem foi internado na noite deste sábado (4), no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, com suspeita de intoxicação por metanol. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou que este é o primeiro caso oficialmente reconhecido no Ceará neste ano.

De acordo com informações repassadas pela Sesa neste domingo (5), o paciente segue sob acompanhamento médico na unidade hospitalar. Com esse registro, o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Estado sobe para dois — um em Quixeramobim e outro em Fortaleza.

Entretanto, o órgão informou que ainda não recebeu notificação oficial sobre a paciente internada em um hospital particular da Capital. “A respeito do caso suspeito em Fortaleza, no Hospital Regional da Unimed, a Sesa reforça que não foi notificada oficialmente até as 8h30 deste domingo (5)”, destacou a pasta, por meio de nota.

A Sesa explicou que um caso é considerado suspeito quando a pessoa que consumiu bebida alcoólica apresenta sintomas persistentes ou agravados entre 12 e 24 horas após a ingestão. Entre os sinais mais comuns estão embriaguez prolongada, dor abdominal, desconforto gástrico e alterações na visão.

As autoridades de saúde orientam a população a evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa e reforçam a importância de procurar atendimento médico imediato em caso de sintomas suspeitos.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Flávio tem 50,3% dos votos válidos, e Lula, 49,7%, diz pesquisa BTG/Nexus

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 50,3% das intenções de voto...

PolicialÚltimas notícias

Seis dias após estar desaparecido, corpo de homem é encontrado sem vida em Madalena

Região Central: Um homem foi encontrado morto, seis dias depois de ter...

Eleições 2026QuixadáÚltimas notícias

Eleições 2026: Cinco sessões eleitorais em Quixadá são alteradas para votação no 2º turno; confira

Eleições 2026: Eleitores de cinco seções de Quixadá vão votar em endereços diferentes...

QuixeramobimÚltimas notícias

Mulher morre após colidir moto contra ponte, neste domingo (18), em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher morreu em um acidente de trânsito, no final da...