Lar Ceará Homem de 60 anos acusado de estupro no interior do Ceará, é preso após fugir para SP
CearáPolicial

Homem de 60 anos acusado de estupro no interior do Ceará, é preso após fugir para SP

86

Quatro dias após embarcar num ônibus com destino à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, um homem de 60 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido na última quarta-feira (26). O preso é investigado por estupro de vulnerável da filha, hoje com 13 anos. Os abusos sexuais, como apontam as investigações da Delegacia Municipal de Massapê, ocorreram nos anos de 2015 e 2016, quando a vítima tinha 8 anos de idade. A Polícia Civil do Estado do Ceará contou com a colaboração da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) para cumprir a ordem judicial.

As investigações policiais tiveram início após o Conselho Tutelar do município da Área Integrada de Segurança (AIS 14) repassar o caso. Conforme levantamentos do órgão municipal, os abusos sexuais contra a vítima teriam iniciado quando ela tinha 8 anos e o pai dela seria o responsável. Imediatamente, os fatos foram comunicados à autoridade policial para que fossem apurados, com a coleta de depoimentos e de provas que comprovassem o crime.

Em depoimento na delegacia, o pai confessou os atos libidinosos e sexuais que mantinha com a filha e alegou que a menina estivesse “possuída por forças malignas”. Na quarta-feira (19), mesmo dia da tomada do depoimento do pai, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele ao Poder Judiciário. De posse da ordem judicial, os policiais civis descobriram que o suspeito havia tomado um ônibus e teria desembarcado na cidade de Jundiaí, em São Paulo.

Mesmo a quase 3 mil quilômetros que separam a cidade cearense Massapê da paulista Jundiaí, a Polícia Civil do Ceará entrou em contato com os policiais civis da Delegacia Seccional Policia Jundiaí e trocou informações sobre a investigação. Na manhã da última quarta-feira (26), os agentes paulistas foram até o endereço onde o homem estava hospedado para cumprir o mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido para uma unidade do sistema prisional de São Paulo e aguarda os trâmites legais para ser recambiado ao Ceará.

A Delegacia Municipal de Massapê segue investigando o caso a fim de concluir os trabalhos policiais para remeter o inquérito policial ao Poder Judiciário. Visando preservar a identidade da vítima, a Polícia Civil opta em não divulgar o nome do preso.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Mulher é presa suspeita de tentar matar três homens com suco envenenado

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (10) suspeita de envenenar o próprio...

PolicialÚltimas notícias

Aluno de 19 anos é preso por tentativa de estupro contra professora de esportes

Uma instrutora de esportes de 36 anos foi atacada por um aluno...

PolicialÚltimas notícias

Homem que se diz macumbeiro ameaça policiais militares com suposto feitiço e termina preso em Quixeramobim

Quixeramobim: Um homem foi preso por desacato a policiais militares na tarde deste...

PolicialÚltimas notícias

Homem leva dois tiros em bar na madrugada deste sábado (9) em Quixadá

Quixadá: Um homem de 20 anos foi atingido por dois tiros na...