Lar Ceará Helicóptero: Governo do Ceará inicia construção da base regional da Ciopaer na cidade de Quixadá
CearáQuixadá

Helicóptero: Governo do Ceará inicia construção da base regional da Ciopaer na cidade de Quixadá

170

Região Central: O governo estadual já deu inicio as obras para a instalação da base Regional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na cidade de Quixadá. O saguão do aeroporto passa por reformas para receber o helicóptero e os agentes. O anúncio foi do prefeito em exercício João Paulo

O prédio está sendo adaptado para receber a estrutura. Até o mês de junho deve ser inaugurado já com a aeronave adquirida pelo governo do estado, visando colaborar com a segurança e com socorro de vítimas de acidentes.

A Base Ciopaer em Quixadá é estratégico para o estado, localizada na Região Central, atenderá no combate ao crime, assaltos a carro fortes e bancos. Também no transporte de pacientes envolvidos em acidentes e serviço de urgência.

O equipamento, a ser construído anexo ao aeroporto, terá aproximadamente 900 m² de área, e contará com um hangar para aeronaves e a sede do equipamento, com: sala de manutenção, sala operacional, sala para serviço aeromédico, alojamentos masculino e feminino, sala de armas, sala para embarque e desembarque de autoridades e refeitório. O DER é o responsável pela recuperação da pista existente e construção de uma taxiway para o serviço.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...