Lar Ceará Governo Federal autoriza transmissão de novos canais de televisão em Caridade e Canindé
CearáSertão Central

Governo Federal autoriza transmissão de novos canais de televisão em Caridade e Canindé

285
Serviço assiste população onde o sinal de TV não pega ((Foto: Pablo Le Roy/MCom)

O Ministério das Comunicações autorizou novos canais para 24 cidades, levando mais oferta de TV Digital com qualidade para mais de 900 mil pessoas. As portarias com as liberações do serviço de Retransmissão de Televisão foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22).

De acordo com o decreto, o estado do Ceará lidera em número de cidades contempladas, com 18 localidades agora aptas a transmitir sinal digital. Dois municípios do Sertão Central integram a lista: Caridade e Canindé. Os demais são: Coreaú, Abaiara, Acaraú, Aracati, Araremdá, Araripe, Aurora, Limoeiro do Norte, Massapê, Tauá, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará, Aiuaba, Alto Santo, Barroquinha e Camocim.

Além disso, as cidades de Belterra (PA), Santa Leopoldina (ES), Nova Venécia (ES), Três Lagoas (MS), São João Del Rei (MG) e Alpercata (MG) também foram beneficiadas com mais variedade de conteúdo de TV Digital.

O serviço tem a finalidade de retransmitir os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

De acordo com o Ministério das Comunicações, “A partir do funcionamento da transmissão, a experiência de assistir TV passa a ser mais imersiva e envolvente, incluindo mais brasileiros no acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais”.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça obriga Prefeitura de Morada Nova a garantir segurança de estudantes que utilizam transporte escolar

O Ministério Público do Ceará obteve, na Justiça, decisão liminar que obriga...

Sertão CentralÚltimas notícias

Solonópole tem um dos 18 casos confirmados de MPox este ano no Ceará

Região Central: Solonópole registrou um caso confirmado de mpox este ano. A informação...

Sertão CentralÚltimas notícias

Número de presos por ameaças a comerciantes de água chega a 10 em Banabuiú

Dez pessoas suspeitas de envolvimento em ameaças e extorsões contra comerciantes de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Encontrada jovem de Boa Viagem que estava desaparecida

O caso do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, moradora de...