Lar Ceará Governo do Ceará inaugura implantação do serviço de politrauma e outros novos no Hospital Regional do Sertão Central
CearáQuixeramobimSertão Central

Governo do Ceará inaugura implantação do serviço de politrauma e outros novos no Hospital Regional do Sertão Central

231
Governo do Ceará inaugura implantação do serviço de politrauma e outros novos no Hospital Regional do Sertão Central. Foto: divulgação

Na manhã da próxima segunda-feira (19), o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, disponibiliza o serviço de politrauma e outros novos para atender aos 20 municípios da região. Participarão da cerimônia, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

O HRSC passa a contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas, apto a pacientes acima de 14 anos com intercorrências de trauma, como Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE), Ferimento por Arma Branca (FAB), Ferimento por Arma de Fogo (FAF), queda da própria altura e acidentes de trânsito.

Dentre os serviços, estão neurocirurgia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, cirurgia ortopédica e cirurgia plástica. Assim, a unidade passa a cobrir toda a demanda regional, que antes era regulada para unidades de saúde de Fortaleza ou para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Itatira ganha ponto de internet gratuita em praça pública através do programa Ceará Conectado

Região central: O município de Itatira foi contemplado com um novo ponto...

Sertão CentralÚltimas notícias

Contador morre em acidente de trânsito no dia do próprio aniversário em Pedra Branca

Região Central: O contador Gledson Oliveira morreu na tarde desta segunda-feira (1º) após...

CearáÚltimas notícias

Ceará encerra quadra chuvosa de 2026 com quase 54% de nível de armazenamento nos açudes

Os açudes cearenses encerraram a quadra chuvosa de 2026 com 53,82% da...