Lar Ceará Governador Elmano de Freitas deve chegar a Quixadá a partir das 8h desta segunda-feira (9)
CearáQuixadáQuixeramobim

Governador Elmano de Freitas deve chegar a Quixadá a partir das 8h desta segunda-feira (9)

203
Elmano de Freitas vai acompanhar obras da Transnordestina (Foto: divulgação)

Quixadá: O governador do Ceará, Elmano de Freitas, acompanhado de sua comitiva, visita o município de Quixadá nesta segunda-feira (9). O chefe do Estado vai visitar o canteiro de obras do Lote 7 da Transnordestina, que deve ser anunciada pela empresa responsável.

A chegada de Elmano está prevista para às oito da manhã, conforme detalhado em sua agenda oficial. Ele deve ser recebido pelo prefeito do município, Ricardo Silveira. Logo depois o governador vai até o distrito de Juatama.

Atualmente a Transnordestina possui três lotes de obras em execução: são os lotes 4, 5 e 6. Eles possuem 150 km de extensão e ligam os municípios de Missão Velha a Acopiara, e de Acopiara vai até Quixadá, passando por Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Quixeramobim.

O novo lote, que deve ter o início das obras anunciado durante a visita de Elmano, será o Lote 7. Este, vai ligar o município de Quixadá até a cidade de Itaíúna, percorrendo uma extensão de 55 km.

A ferrovia, quando estiver concluída, ligará três estados nordestinos. Do Piauí, ela sai de Eliseu Martins, no interior, e segue até o leste, no município de Salgueiro, já em Pernambuco. De lá, saem duas interseções. Uma segue a leste, em direção ao Porto de Suape, nas cidades litorâneas pernambucanas Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho. O outro trecho, que sai de Salgueiro em direção ao norte, adentra o Ceará, passando por municípios como Missão Velha, Iguatu, Quixeramobim até chegar no Porto do Pecém.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Carência de médico anestesista no interior compromete funcionamento de Maternidade em Quixadá

Quixadá: A carência de profissionais especialistas para atuação em unidades de saúde...

CearáÚltimas notícias

Taty Girl cobra prefeituras pagamento em atraso de shows denunciados por ‘cachês milionários’

Os altos cachês pagos por prefeituras a artistas em festas públicas estão...

CearáÚltimas notícias

Homem morre após mal súbito durante treino em academia de Fortaleza

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (22) após sofrer um mal...

CearáÚltimas notícias

Jovem leva choque e morre no interior do Ceará ao usar celular com carregador ligado na tomada

Uma jovem de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto...