A modelo e garota de programa Nayara Macedo, conhecida como Any Awuada, foi presa nesta quarta-feira (21), na Grande São Paulo. O nome de Any Awuada ganhou evidência após uma polêmica envolvendo Neymar Jr. Ela afirmou, em março, que teria dormido com o jogador e estava grávida.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim.
De acordo com o Uol, a modelo permaneceu presa após passar por uma audiência pública nesta quinta-feira (22).
A modelo e outras duas mulheres são suspeitas de integrarem um esquema de falsificação e venda de cosméticos e perfumes adulterados, com vendas por meio das redes socais. A prisão ocorreu em meio a uma operação que buscava prender os suspeitos de forma preventiva.
As investigações ficaram a cargo da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e tiveram início em 2023 após uma das vítimas, seguidora e cliente de Any Awuada , perder quase mil reais com a compra de produtos importados. Ao recebê-los, ela percebeu serem falsificados.
Uma perícia efetuada por técnicos da SSP-SP verificou que os produtos vendidos pela influenciadora digital tinham substâncias como metanol e etanol em concentrações fora dos padrões definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foi constatada a ausência de registro dos produtos junto à autarquia.
