Lar Funerária percebe que homem estava vivo quando preparava corpo para sepultamento

Funerária percebe que homem estava vivo quando preparava corpo para sepultamento

208
Profissionais de saúde do Hospital de Umuarama foram afastados (Foto: Google)

Funcionários de uma funerária em Umuarama, localizada a 555 km de Curitiba, foram pegos de surpresa na noite de segunda-feira (17), quando perceberam sinais de alerta em um homem que estava prestes a ser preparado para o sepultamento.

O indivíduo, de 57 anos, havia sido declarado morto pelos médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida, e a funerária Umuprev foi acionada pela unidade de saúde para proceder à retirada do corpo e preparação para o enterro. No entanto, enquanto os funcionários da funerária realizavam testes para confirmar o óbito, notaram a presença de sinais no paciente.

Diante da surpresa da descoberta, os funcionários, assustados, alertaram acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), que confirmaram a condição de vida do homem. Os médicos então levaram o paciente de volta ao mesmo hospital em que ele havia sido internado.

Mas, curiosamente, na terça-feira (18), um dia depois, o homem veio a óbito. As causas não foram informadas.

Em resposta ao incidente no início da semana, o Instituto Nossa Senhora, responsável pelo hospital, emitiu uma nota informando que todos os profissionais envolvidos no primeiro atendimento do paciente foram afastados, e uma sindicância interna será realizada para investigar o ocorrido. O hospital também expressou solidariedade à família do paciente, sem divulgar detalhes sobre o seu estado de saúde atual.

Por sua vez, a funerária Umuprev explicouu que não chegou a realizar qualquer procedimento invasivo no homem e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Mulher de 39 anos morre após ser encontrada despida e brutalmente espancada na cidade de Quixadá

Região Central: Uma mulher de 39 anos, identificada como Maria Célia, morreu...

Sertão CentralÚltimas notícias

40ª edição da motoromaria de Canindé promete reunir 60 mil romeiros neste domingo (20)

Sertões de Canindé: Fiés e devotos de São Francisco vão protagonizar neste...

CearáÚltimas notícias

Polícia e Prefeitura investigam envolvidos em vídeo pornô gravado dentro de escola no Ceará

O município de Irauçuba está sendo palco de uma polêmica quente: vídeos...

QuixadáÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)

Quixadá: A Transnordestina concluiu o lote que compreende o trecho entre este...