Lar Ceará Funcionário é preso após furtar 22 computadores de universidade no Ceará
Ceará

Funcionário é preso após furtar 22 computadores de universidade no Ceará

185
Os computadores foram levados pelo funcionário durante 15 dias. Caso aconteceu no Ceará — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Região Central: Um funcionário terceirizado que presta serviços para a Universidade Regional do Cariri (Urca) no Crato foi preso nesta quinta-feira (9) por furtar 22 computadores da instituição.

Segundo o delegado da Delegacia Regional do Crato (19ª Região), Inácio Torres, que investiga o caso, o furto ocorreu há três semanas. Torres disse que os agentes conseguiram identificar os dois primeiros receptadores, que ajudaram a polícia a encontrar o principal suspeito.

“Os policiais chegaram até um receptador. Em conversa com o rapaz, descobriram de quem ele havia comprado uma CPU. Aí os agentes chegaram até o segundo receptador. E ele falou quem era o principal suspeito por furtar os aparelhos. Foi aí que descobrimos quem havia feito a subtração dos computadores. O principal suspeito confessou e colaborou com as investigações”, explicou o delegado.

Computadores pela janela

Ainda de acordo com o delegado, o funcionário identificado como José Alexandre Martins, utilizou a janela de uma sala em que ele trabalhava na instituição de ensino para roubar os computadores. O delegado disse que ele levava um computador por dia e vendia os aparelhos pela internet por até R$ 700,00.

“Como ele tinha essa facilidade por ser funcionário e de trabalhar na universidade através de uma empresa terceirizada, através de uma janela ele fazia a subtração de um aparelho. Ele fez isso por cerca de 15 dias. Subtraiu um total de 19 computadores, segundo a versão dele, mas acreditamos que ele conseguiu levar os 22 computadores”, afirmou Torres.

Durante a operação, oito pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Seis foram liberadas e vão responder por receptação culposa. Dois foram presos. O principal suspeito vai responder por peculato (furto cometido por funcionário público). Outro suspeito, não identificado, vai responder por recepção dolosa (compra produto mesmo sabendo que é de origem duvidosa).

A maioria dos computadores foi recuperada. Os aparelhos foram localizados nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha.

 

Conteúdo: diariodonordeste

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia na CE-085: adolescente de 13 anos morre após ser atropelado por carro

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado por um carro...

CearáÚltimas notícias

Idosa morre depois de ser atacada pelo bode que ela criava no interior do Ceará

Uma idosa de 76 anos morreu na manhã de sábado (8) após...

CearáÚltimas notícias

Marido da ativista Maria da Penha é preso por descumprir medidas cautelares

Marco Antônio Heredia Viveros, o ex-marido da ativista cearense Maria da Penha,...

CearáÚltimas notícias

‘Antes Elize do que Eliza’: título de TCC de aluna de direito no Ceará viraliza e repercute nas redes

Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado por uma estudante de...