Lar Quixadá Funcionando há apenas três meses, laboratório do HMJMJ já realizou mais de 21 mil exames
QuixadáSertão Central

Funcionando há apenas três meses, laboratório do HMJMJ já realizou mais de 21 mil exames

227
Equipamento foi entregue há apenas três meses (Foto: reprodução)

Quixadá: Criado para ser uma opção de referência no cenário da saúde de Quixadá, o novo laboratório de análises clínicas, equipamento do Hospital e Maternidade Jesus Maria José, inaugurado em março deste ano, surpreende pelo número de exames já realizados: foram mais de 21 mil exames.

De acordo com a coordenação do laboratório, o número de procedimentos realizado no período “mostra uma tendência de produção comparando com os mesmos períodos em anos anteriores”. O equipamento atende inclusive convênios de planos de saúde.

Além de servir como uma nova opção para a população, o Laboratório também oferece suporte para o aperfeiçoamento de profissionais, ao dispor de sala de estiros para alunos dos cursos de graduação em biomedicina e farmácia da Unicatólica.

Na avaliação do reitor da Unicatólica, Prof Marcos James, “a parceria da UniCatólica com o Hospital Maternidade Jesus Maria José trouxe um ganho incomensurável para o Sertão Central, pois é uma forma do hospital ofertar um serviço de qualidade a toda a população e a UniCatólica de trazer toda teoria, de professores, alunos, do que há de mais novo e mais moderno na teoria e aliar com a prática”, pontua.

O diretor-geral do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), Dr Kaléu Mormino Otoni, explica o processo para a reestruturação organizacional do equipamento e anuncia novidades. “Para isso se tornar realidade, tivemos que detectar e corrigir erros internos, adquirir nossos equipamentos, desenhar novos fluxos e montar um time de trabalho ético, eficiente e seguro. Estamos trabalhando para replicar esse modelo de trabalho para todo o hospital. Hoje temos um laboratório modelo que em breve terá uma grande novidade, aguardem”.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Basílica de Canindé ganha novo reconhecimento como patrimônio de relevância cultural e religiosa

A Basílica Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, recebeu um...

QuixadáÚltimas notícias

Ricardo Silveira pediu ao Dnocs para administrar área do açude Cedro em 2021, mas diz que teve pedido negado

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, revelou que solicitou a administração...

QuixadáÚltimas notícias

Perícia vai detalhar quais medidas devem ser adotadas na recuperação de arco na entrada do açude Cedro

Quixadá: Uma perícia técnica deverá determinar quais medidas serão adotadas na recuperação...