Lar Ceará Fósseis são recolhidos pela polícia durante fiscalização no interior do Ceará
Ceará

Fósseis são recolhidos pela polícia durante fiscalização no interior do Ceará

168
Polícia apreende 17 fósseis de peixes, planta e réptil durante fiscalizações em minas e pedreiras em Nova Olinda e Santana do Cariri — Foto: PMCE/Divulgação

Agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recolheram, nesta terça-feira (25), em Nova Olinda e Santana do Cariri,17 fósseis: um possível pedaço de coluna de Pterossauro, 15 peixes e um de vegetal.

O fato ocorreu durante ações de fiscalização preventiva contra o tráfico de fósseis em minas e pedreiras localizadas nos municípios cearenses.

O material recolhido foi entregue ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, para estudos e posterior exposição.

“O objetivo principal dessa fiscalização é combater o tráfico ilegal de fósseis, possibilitando que novas gerações possam conhecer e estudar esses materiais que é de suma importância para o desenvolvimento da região”, conforme o comandante da 2ª Companhia do BPMA, 1º Tenente Rodrigo Barbosa.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

‘Redemoinho’ destrói parte do telhado da Câmara de Vereadores de Martinópole

Uma forte ventania provocou danos na estrutura da Câmara Municipal de Martinópole,...

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...