Lar Ceará Fósseis são recolhidos pela polícia durante fiscalização no interior do Ceará
Ceará

Fósseis são recolhidos pela polícia durante fiscalização no interior do Ceará

120
Polícia apreende 17 fósseis de peixes, planta e réptil durante fiscalizações em minas e pedreiras em Nova Olinda e Santana do Cariri — Foto: PMCE/Divulgação

Agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recolheram, nesta terça-feira (25), em Nova Olinda e Santana do Cariri,17 fósseis: um possível pedaço de coluna de Pterossauro, 15 peixes e um de vegetal.

O fato ocorreu durante ações de fiscalização preventiva contra o tráfico de fósseis em minas e pedreiras localizadas nos municípios cearenses.

O material recolhido foi entregue ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, para estudos e posterior exposição.

“O objetivo principal dessa fiscalização é combater o tráfico ilegal de fósseis, possibilitando que novas gerações possam conhecer e estudar esses materiais que é de suma importância para o desenvolvimento da região”, conforme o comandante da 2ª Companhia do BPMA, 1º Tenente Rodrigo Barbosa.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão na BR-222 deixa mãe e filha mortas e mais de 15 feridos no interior do Ceará

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um micro-ônibus deixou duas pessoas...

CearáÚltimas notícias

Chuva faz rio transbordar no interior do Ceará, alagando casas e deixando ruas submersas

O Rio Coreaú, no município de mesmo nome, encheu e transbordou. A...

CearáÚltimas notícias

Hotel desaba após fortes chuvas e deixa uma pessoa morta em Tianguá

Parte de um hotel desabou na madrugada desta segunda-feira (27) em Tianguá,...