Lar Policial Forças de segurança capturam dez foragidos da Justiça por crimes de estupro no Ceará
PolicialÚltimas notícias

Forças de segurança capturam dez foragidos da Justiça por crimes de estupro no Ceará

585

Em uma ação integrada deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), forças de segurança do Ceará cumpriram uma série de mandados de prisão contra foragidos da Justiça suspeitos de envolvimento em crimes sexuais, incluindo estupro e outras acusações relacionadas.

A ofensiva, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mobilizou agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de unidades especializadas das coordenadorias de planejamento, inteligência e operações aéreas.

Segundo balanço oficial, dez pessoas foram capturadas em diferentes cidades do estado, com prisões efetuadas em bairros de Fortaleza e nos municípios de Sobral, São Benedito e Juazeiro do Norte.

A operação faz parte de um programa contínuo de cumprimento de mandados de prisão conhecido como Procumpri, que reúne esforços de diversas unidades policiais para localizar e deter suspeitos com ordens judiciais em aberto.

Em comunicado, o delegado responsável pelas ações destacou a importância do trabalho integrado das forças de segurança para enfrentar crimes dessa natureza e proteger a população, especialmente grupos mais vulneráveis.

A SSPDS reforça que as diligências seguem ao longo do dia e que a participação da população com informações de apoio — via Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp oficial da secretaria — pode contribuir para novas capturas.

Artigos relacionados

Educação & VestibularÚltimas notícias

Enem 2026 começa neste domingo (8): confira regras, horários e os itens proibidos

Começa neste domingo (8) mais uma edição do Exame Nacional do Ensino...

PolicialÚltimas notícias

Ex-Subtenente da PM é morto a tiros na madrugada deste domingo (8) em Canindé

Sertões de Canindé: O ex-policial militar, Romildo Rocha, foi morto a tiros...

PolíticaÚltimas notícias

Quatro nomes do grupo de Ricardo Silveira entram no radar para a sucessão municipal em Quixadá

Região Central: Faltando pouco menos de dois anos para as eleições municipais...

PolíticaÚltimas notícias

Victor Marques sinaliza que poderá disputar novamente a Prefeitura de Quixadá em 2028

Região Central: A sucessão municipal de Quixadá em 2028 já começa a...