Lar Quixadá Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres
Quixadá

Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres

172

A Prefeitura Municipal de Quixadá, através do Departamento Municipal de Trânsito, guardas civis e fiscais realizou no início desta semana o processo desobstrução de calçadas do Centro da cidade.

Essa iniciativa faz parte do programa de Organização e Revitalização do Centro do Município. #CentroVivo.

Segundo o Secretário Higo Carlos, a colaboração dos comerciantes e o dialogo foram peças fundamentais para a efetivação dessa ação. “A medida visa desobstruir as calçadas afim de garantir maior acessibilidade, especialmente na área central da cidade, aos pedestres, cadeirantes, e portadores de necessidades especiais, que por muitas vezes, o livre acesso às calçadas é dificultado, tendo que dividir o espaço com os veículos nas vias públicas”.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reforçou que estes passos são condicionantes para o município ter capacidade de buscar investimentos para fortalecer o Centro de Quixadá como estratégia de desenvolvimento social e econômico.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Polícia Civil prende em Fortaleza homem acusado de tortura ocorrida em Choró

Fortaleza — A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu um mandado...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe tributo a Belchior neste sábado no Teatrinho de Bolso Velho Didi

Quixadá: O Teatrinho de Bolso Velho Didi recebe neste sábado (5), às...

QuixadáÚltimas notícias

Jovem natural de Quixadá morre aos 34 anos após acidente de moto em Fortaleza

O professor Antonio Jonatas da Silva Barros, de 34 anos, morreu após...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto oferece oficina com técnica de ‘crochê 2.0’ no campus da UFC de Quixadá

Quixadá: O campus situado neste Município da Universidade Federal do Ceará (UFC)...