Lar Quixadá Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres
Quixadá

Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres

138

A Prefeitura Municipal de Quixadá, através do Departamento Municipal de Trânsito, guardas civis e fiscais realizou no início desta semana o processo desobstrução de calçadas do Centro da cidade.

Essa iniciativa faz parte do programa de Organização e Revitalização do Centro do Município. #CentroVivo.

Segundo o Secretário Higo Carlos, a colaboração dos comerciantes e o dialogo foram peças fundamentais para a efetivação dessa ação. “A medida visa desobstruir as calçadas afim de garantir maior acessibilidade, especialmente na área central da cidade, aos pedestres, cadeirantes, e portadores de necessidades especiais, que por muitas vezes, o livre acesso às calçadas é dificultado, tendo que dividir o espaço com os veículos nas vias públicas”.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reforçou que estes passos são condicionantes para o município ter capacidade de buscar investimentos para fortalecer o Centro de Quixadá como estratégia de desenvolvimento social e econômico.

Artigos relacionados

EsportesQuixadáÚltimas notícias

Equipe de Quixadá conquista 19 medalhas em competição de Jiu-Jitsu em Fortaleza

Quixadá: A equipe do projeto social Arte Suave Estilo de Vida Caverna...

QuixadáÚltimas notícias

Evento em Quixadá terá programação voltada para microempreendedores individuais

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe maior encontro da advocacia cearense e celebra 20 anos da OAB Sertão Central

Região Central:  A cidade de Quixadá será palco, nesta sexta-feira, 22, de...

QuixadáÚltimas notícias

Comoção toma conta de Tapuiará durante último adeus ao estudante Charleandro

Região: A despedida do estudante Charleandro Gomes da Silva, de 16 anos,...