Lar Quixadá Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres
Quixadá

Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Quixadá busca deixar calçadas livres para pedestres

176

A Prefeitura Municipal de Quixadá, através do Departamento Municipal de Trânsito, guardas civis e fiscais realizou no início desta semana o processo desobstrução de calçadas do Centro da cidade.

Essa iniciativa faz parte do programa de Organização e Revitalização do Centro do Município. #CentroVivo.

Segundo o Secretário Higo Carlos, a colaboração dos comerciantes e o dialogo foram peças fundamentais para a efetivação dessa ação. “A medida visa desobstruir as calçadas afim de garantir maior acessibilidade, especialmente na área central da cidade, aos pedestres, cadeirantes, e portadores de necessidades especiais, que por muitas vezes, o livre acesso às calçadas é dificultado, tendo que dividir o espaço com os veículos nas vias públicas”.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reforçou que estes passos são condicionantes para o município ter capacidade de buscar investimentos para fortalecer o Centro de Quixadá como estratégia de desenvolvimento social e econômico.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)

Quixadá: A Transnordestina concluiu o lote que compreende o trecho entre este...

QuixadáÚltimas notícias

Diocese anuncia missa em memória dos dois anos de falecimento de Dom Adélio Tomasin

Quixadá: A Diocese de Quixadá fará uma celebração em memória da morte...

QuixadáÚltimas notícias

Filme gravado em Quixadá é escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar

O filme “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, no Sertão Central do Ceará,...

QuixadáÚltimas notícias

Luto em Quixadá: Falece aos 63 anos a professora Ozineide Freitas

Região Central: A cidade de Quixadá está de luto com o falecimento...