Lar Quixadá Fiscalização precária: Agentes do DMT e Guardas Civis de Quixadá retornam trabalho
Quixadá

Fiscalização precária: Agentes do DMT e Guardas Civis de Quixadá retornam trabalho

211

DMT_2015Com a volta dos agentes detrânsito, a população espera que de fato ocorra fiscalização, principalmente em locais proibidos.

Terminou a greve dos servidores que atuam no Departamento Municipal de Trânsito e na Guarda Civil. Representantes das categorias chegaram a um “consenso”, com a Procuradoria geral do município e com a Secretária Municipal de Administração.

Os profissionais alegavam falta de condições de trabalho, entre elas, fardamentos, mas se renderam as promessas de comissões trabalhistas. Os representantes da Prefeitura Municipal de Quixadá pediram, mais uma vez, um prazo de 90 dias para a aquisição do fardamento e demais solicitações.

Com a volta dos agentes de trânsito, a população espera que de fato ocorra fiscalização, principalmente em locais proibidos. Antes, os agentes eram colocados em locais fixos, não tendo ordem de circular a pé.

{module [270]}

O acordo deixou alguns guardas municipais revoltados, eles, estão sem fardas e querem coletes e coturnos, como determina a Lei. A guarda não tem nenhum veículo para o trabalho e conta apenas com oito agentes.

Segundo alguns participantes, houve um acordo entre a categoria com a prefeitura, para anistiar os dias não trabalhados pelos profissionais, mas um ex-secretário foi consultado e não aceitou.  O que chama atenção é que, o prefeito foi comunicado.

Serviço:
Prefeitura Municipal de Quixadá
Travessa Jorge Matis, 10, Campo Velho
Tel.: (88) 3412-6205

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Ricardo Silveira pediu ao Dnocs para administrar área do açude Cedro em 2021, mas diz que teve pedido negado

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, revelou que solicitou a administração...

QuixadáÚltimas notícias

Perícia vai detalhar quais medidas devem ser adotadas na recuperação de arco na entrada do açude Cedro

Quixadá: Uma perícia técnica deverá determinar quais medidas serão adotadas na recuperação...

QuixadáÚltimas notícias

Empresa de logística de contêiners deve ser responsabilizada por acidente no arco de entrada do açude Cedro

Quixadá: A empresa MSC (Mediterranean Shipping Company), líder mundial na logística por contêiners...