Lar Ceará Filme nacional com cenas feitas em Quixadá ganha prêmio de cinema em Portugual
CearáNacionalQuixadá

Filme nacional com cenas feitas em Quixadá ganha prêmio de cinema em Portugual

296
Filme conta o drama de um casal após ter a cidade submersa pelo Castanhão (Foto: divulgação)

Quixadá: o filme “Mais Pesado é o céu”, do diretor Petrus Cariry, que foi rodado na cidade de Quixadá e também em Nova Jaguaribara, venceu a 15ª edição do Festival de Cinema Itinerante realizado em Portugual. A premiação foi revelada no último domingo (12). O filme venceu a categoria melhor filme de ficção.

A película conta a história de um casal que vive um drama depois que a cidade onde morava, Jaguaribara, ser submersa pelas águas do açude Castanhão. A trama é protagonizada por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios, nos papeis de Antônio e Tereza.

O filme foi rodado desde 2021 e lançado em 2023. Naquele mesmo ano já havia vencido o 51º Festival de Cinema de Gramado, garantindo a Petrus Cariry o prêmio de melhor direção e de fotografia.

O filme destaca cartões-postais conhecidos do interior ceatense, como o Açude Castanhão, o maior reservatório do Ceará, e conta o drama de famílias que tiveram que se mudar para Nova Jaguaribara, a cidade que foi totalmente projetada, após a Jaguaribara antiga ficar submersa.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Estudantes da rede municipal de Quixadá voltam às aulas na segunda-feira (3)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Quixadá retornam às salas...

NacionalÚltimas notícias

Ventania com mais de 100km/h provoca estragos em Rio de Janeiro e São Paulo e deixa quatro mortos

Duas pessoas morreram com o desabamento de um muro em Santa Teresa,...

CearáÚltimas notícias

TJCE mantém arquivamento de ação contra David Luiz após rejeitar recurso da defesa de cearense

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu não analisar o recurso...

CearáÚltimas notícias

Polícia identifica suspeito de invadir telões e exibir vídeos pornôs em praças de Ubajara

A Polícia Civil identificou o homem suspeito de invadir os telões instalados...