Lar Quixadá Festival de violeiros: IX Encanta Quixadá será realizado de 25 a 28 de agosto de 2016
Quixadá

Festival de violeiros: IX Encanta Quixadá será realizado de 25 a 28 de agosto de 2016

13

IX_Encanta_QuixadNa abertura terá palestra sobre culturas populares e educação: “o que o povo nos ensina”

A cidade de Quixadá sediará de 25 a 28 de agosto de 2016, o IX Encanta Quixadá (festival de violeiros) uma ação complementar ao XX Encontro de Profetas da Chuva de Quixadá, realizado em janeiro de 2016.

O IX Encanta Quixadá: “Pelejas e Improvisos” é composto de programação cultural composta de shows musicais, exposições, seminário, oficinas de xilogravura e cordel, apresentações de violeiros, declamadores, emboladores e grupos da cultura popular tradicional.

O evento acontecerá na Praça Gladson Martins – Praça da Cultura/Chalé da Pedra. A ação tem a realização do Instituto Assum Preto, de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu, parceria do Instituto de Viola e Pesquisa, Instituto Federal do Ceará (IFCE), com o apoio do Governo Federal, através da Funarte, Ministério da Cultura, e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura – SECULT.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Botijão de gás vendido em Quixadá é o mais barato do Ceará, segundo ANP

Quixadá: Este Município do Sertão Central cearense é o que revende o...

QuixadáÚltimas notícias

Morre neste sábado (17) o empresário “Novinho”, conhecido no comércio de Quixadá

Região Central: Faleceu neste sábado (17) o empresário conhecido como “Novinho”, que...

QuixadáÚltimas notícias

Leitos de Pediatria da Maternidade de Quixadá estão todos ocupados após aumento de casos de bronquiolite

Quixadá: Os casos de crianças diagnosticadas com complicações respiratórias e/ou com quadro confirmado...

QuixadáÚltimas notícias

Homem furta cadeiras de restaurante no Centro de Quixadá e foge de bicicleta

Quixadá: Um furto inusitado foi registrado na manhã desta segunda-feira no Centro...