Lar Ceará Festejos de São Francisco das Chagas recebem reforços das Forças de Segurança em Canindé
Ceará

Festejos de São Francisco das Chagas recebem reforços das Forças de Segurança em Canindé

816

Caninde_Sao_Francisco_RCComo parte do calendário de eventos religiosos do Estado do Ceará, até o dia 06 de outubro ocorrem as comemorações de 200 anos dos festejos de São Francisco das Chagas, em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Com o intuito de proporcionar segurança aqueles que frequentam a cidade durante este período, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) traçou um plano operacional, que conta com o acréscimo de 149 profissionais de segurança das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

São 105 policiais militares, dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), da Força Tática e também do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Além disso, o município também sedia uma base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). As equipes estão em locais estratégicos e realizam saturações motorizadas, em oito viaturas e nove motocicletas; e também a pé.

Já o Corpo de Bombeiros direcionou 16 bombeiros militares para fortalecer o efetivo atuante em Canindé. Ao todo, são 46 profissionais de segurança, que trabalharão no atendimento de ocorrências bombeirísticas e utilizarão de veículos como, um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de salvamento e uma viatura de resgate. Para atendimentos pertinentes a Polícia Judiciária, a Delegacia Regional de Canindé recebeu 28 policiais civis, entre inspetores, escrivães e delegados. Ao todo, serão 48 profissionais de segurança, que atuarão nos onze dias de festejos. A Polícia Civil conta, também, com onze viaturas.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

CearáÚltimas notícias

Fechamento de 4 fábricas em município do interior do Ceará deixa mais de 500 desempregados

Mais de 500 trabalhadores ficaram desempregados após o fechamento de quatro fábricas...

CearáÚltimas notícias

MPCE recomenda mudanças em colégio por atividades religiosas obrigatórias

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que um colégio...

CearáÚltimas notícias

Grave acidente: carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo

Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste domingo (21) deixou...