Lar Ceará Feira da Agricultura Familiar de Quixeramobim completa um ano de fomento à economia rural no Município
CearáPolíticaQuixeramobimSertão Central

Feira da Agricultura Familiar de Quixeramobim completa um ano de fomento à economia rural no Município

299
A feira do Iarte contou com a colaboração de mais 110 agricultores da Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Quixeramobim (Foto: divulgação SDA)

Quixeramobim: Importante iniciativa para o fomento da economia de famílias que vivem em áreas rurais, a Feira da Agricultura Familiar, de Quixeramobim, completou um ano de realização nesta quarta-feira (28). O espaço, pioneiro na modalidade de comércio virtual, foi a alternativa encontrada pelo Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) para promover o comércio dos produtos da agricultura familiar no período da pandemia do Covid-19.

O Iarte mantém parceria com a Secretaria e com o Instituto Agropolos do Ceará (IACe) nas áreas de assistência técnica e extensão rural ao atender 12 comunidades rurais do município do Sertão Central. “Para os agricultores, que não podem fazer feira pública, por conta desse coronavírus, foi muito bom. Vendi bastante na feira virtual e quero participar das próximas ”, assegurou o agricultor Alan Bezerra da Silva, da comunidade Patos, que vende pela feira desde a primeira edição.

“Os produtos chegaram em minha casa no mesmo dia, tudo como combinado. Todos de boa qualidade e por um preço justo”, elogiou Tássia Gonçalves, que já no dia seguinte à realização da primeira edição fritou ovos caipiras, cozinhou a macaxeira e preparou o típico feijão nordestino. Outros alimentos disponíveis para compra virtual são: carnes, laticínios, bolos, doces e pães, frutas e polpas de frutas, mel de abelha e cheiro verde.

Para comemorar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), que concede apoio para a realização da Feira, realizou uma live com o secretário De Assiz Diniz. O titular da SDA explica a importância da Feira no contexto de pandemia. “Em tempos de isolamento social, o Governo do Ceará estimula os agricultores familiares atendidos por políticas públicas executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário a se valerem da criatividade para celebrarem parcerias e fecharem negócios”, reforça o secretário De Assis Diniz.

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus que viajava com time de basquete capota em Tauá e mata sete jovens

Sete jovens morreram em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta...

Sertão CentralÚltimas notícias

Duas pessoas são levadas à delegacia após Enel identificar ‘gato de energia’ em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma operação realizada pela Enel Distribuição Ceará identificou irregularidades no consumo de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Mulher morre após carro capotar no distrito de Nenelândia em Quixeramobim

Quixeramobim: Uma mulher de 53 anos morreu após um carro capotar na...

Sertão CentralÚltimas notícias

Carro invade acostamento e atropela idoso que fazia caminhada na BR-226 em Milhã

Região Central: Um idoso de 77 anos morreu e uma mulher ficou...