Lar “Fátima de Tubarão” é presa em operação da PF contra terroristas

“Fátima de Tubarão” é presa em operação da PF contra terroristas

197
Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, foi flagrada na invasão ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro de 2023. Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre os presos na terceira fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (27/1), está Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza (foto em destaque), de 67 anos, conhecida como “Fátima de Tubarão”. No dia 8 de janeiro, um vídeo no qual ela aparece invadindo o Palácio do Planalto viralizou nas redes sociais. Até as 9h30, cinco alvos tinham sido detidos pela PF — 2 em Minas Gerais, um em Santa catarina, um no Paraná e outro no Espírito Santo.

Fátima foi condenada por tráfico de drogas em 2012. Ela ainda responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

No ato terroristas de 8 de janeiro, Fátima de Tubarão aparece em vídeo dizendo: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira onde estão sendo cumpridos os mandados de prisão:

Santa Catarina – 1
Distrito Federal – 2
Rio de Janeiro – 1
Paraná – 1
Espírito Santo – 4
Minas Gerais – 2

Outros dois alvos foram presos em Minas Gerais. São eles: Eduardo Antunes Barcelos e Marcelo Eberle Motta. Barcelos é advogado e trabalha como coordenador da assessoria jurídica da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases.

Em Juiz de Fora, o alvo é Marcelo Eberle Motta, conhecido como Marcelo Mito. Coordenador do movimento “Direita Vive”, ele já é conhecido na cidade, sobretudo por ofender jornalistas que trabalham no centro do município. Em uma das ocasiões, ele próprio filmou as intimidações a uma equipe da TV Globo, dizendo que não deixaria que eles falassem mal de Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza 2ª Noitada Cultural com sete atrações na Praça da Cultura

A Secretaria da Cultura de Quixadá realiza, no próximo sábado, 26 de...

Eleições 2026Últimas notícias

Quaest aponta empate técnico: Ciro tem 43%, Elmano 41% na disputa pelo Governo do Ceará

A corrida pelo Governo do Ceará apresenta um cenário de equilíbrio entre...

NacionalÚltimas notícias

Adolescente admite ter inventado abuso sexual para se vingar da mãe e deixa inocentes presos por 2 anos

Uma adolescente de 13 anos confessou à Justiça do Amazonas que inventou...