Lar Nacional Falha faz com que mais de 40 pessoas recebessem água ao invés de vacina da gripe em MG
NacionalÚltimas notícias

Falha faz com que mais de 40 pessoas recebessem água ao invés de vacina da gripe em MG

123

Quarenta e duas pessoas acamadas receberam água destilada no lugar da vacina contra a gripe durante uma ação de imunização no município de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Após a identificação do erro, duas técnicas em enfermagem e uma responsável técnica foram demitidas pela Prefeitura.

Segundo a administração municipal, a falha ocorreu na segunda-feira (4), durante uma busca ativa realizada por equipes de saúde para vacinar moradores com dificuldade de locomoção. A aplicação foi feita por profissionais vinculadas ao posto Aparecida Açudes.

De acordo com a Prefeitura de Bambuí, as profissionais alegaram ter confundido os frascos da vacina contra a influenza com os de água destilada. O erro teria sido comunicado pelas próprias integrantes da equipe à Secretaria Municipal de Saúde após a aplicação.

Em nota, o município informou que os pacientes não correm riscos à saúde e seguem sendo acompanhados pelas equipes médicas. A prefeitura destacou ainda que a água destilada é utilizada na área da saúde para diluição de medicamentos e vacinas, e que o problema identificado foi a não aplicação do imunizante.

A gestão municipal informou que os moradores receberão a vacina correta em casa e que medidas administrativas internas já foram adotadas para reforçar a supervisão e conferência dos procedimentos durante as campanhas de vacinação.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Família busca homem de 58 anos desaparecido há uma semana em Quixeramobim

A família de Hosano dos Santos, de 58 anos, realiza buscas pelo...

NacionalÚltimas notícias

Vaticano expulsa mais um padre brasileiro por aderir a movimento que celebra missa de costas

A Igreja Católica excomungou mais um padre brasileiro que descobriu-se participar da...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Ciro cresce em nova pesquisa e aparece com 49% no 1º turno contra 44% de Elmano

Eleições 2026: Nova pesquisa com intenções de voto para o Governo do Ceará...

PolicialÚltimas notícias

Idoso morre após levar queda de escada em Quixadá

Quixadá: um homem de 77 anos morreu após sofrer uma queda de...