Sertões de Canindé: A ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e outros ex-secretários de sua última gestão, estão sendo investigados pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE). O motivo são irregularidades encontradas durante o período de transição de governo, ou seja, os 60 dias entre o resultado das eleições e a posse do prefeito eleito.
Em todo o Ceará, 19 ex-prefeitos estão sendo investigados por possíveis condutas irregulares. São gestores que ou estavam no seu último dos dois mandatos e não elegeram sucessores de seu partido, ou que perderam na disputa pelo segundo mandato para chapas de oposição.
Os números e os detalhes de casa município foram revelados pelo jornal Diário do Nordeste desta segunda-feira (29).
Em Canindé, Rozário e seus ex-secretários (que não tiveram o nome revelado), são investigados após o TCE-CE constatar redução na oferta de serviços na área da saúde, omissão de informações no Portal da Transparência, dívidas com a Enel e ainda ausência de recursos.
Rozário teria sido procurada pela reportagem mas disse que não havia sido notificada oficialmente pelo órgão, e que portanto, não iria comentar. Ela foi a única política da região do Sertão Central investigada pelo TCE-CE.
