Lar Política Everardo Silveira Filho, irmão do prefeito de Quixadá Ricardo Silveira, tem rede social invadida em ataque hacker
PolíticaQuixadá

Everardo Silveira Filho, irmão do prefeito de Quixadá Ricardo Silveira, tem rede social invadida em ataque hacker

274
Everardo Silveira teve seu instagram invadido por criminosos que anunciaram falsas vendas (Foto: Sistema Monólitos de Comunicação)

Quixadá: O empresário e diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Silveira Filho, teve sua conta na rede social Instagram hackeada. O ataque foi percebido por amigos na manhã desta sexta-feira (29), após a ferramenta de storys mostrar venda de produtos. As intenções de venda eram falsas.

Na tentativa de se passar pelo empresário quixadaense, os hackers criaram uma versão de que Everardo compartilharia produtos que estariam à venda por um casal de amigos, que estaria de mudança para os Estados Unidos, mas a história jamais existiu.

Em um outro perfil que mantém na rede social Facebook, Everardo Silveira Filho desmentiu as informações dos storys e confirmou o ataque hacker. “Hackearam meu Instagram, por favor, não comprem nada e denunciem @everardoqxda“. Ele esteve na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) na manhã desta sexta-feira (29) onde registrou o ataque. A Polícia deve apurar a invasão criminosa.

Everardo Silveira Filho é o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, um conglomerado de empresas envolvendo agência de conteúdo, site, rádios, e até pouco tempo detinha participação em uma empresa de capitalização. É o maior sistema de comunicação de Quixadá.

Recentemente ele foi nomeado para o cargo de Diretor Regional da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). O cargo foi-lhe oferecido mediante um convite do presidente da Associação, Dr. Afro Lourenço. Ele é filho de um dos médicos mais conhecidos de Quixadá, que leva seu mesmo nome, e ainda é irmão do prefeito do município, Ricardo Silveira.

Dada a sua familiaridade com nomes importantes da sociedade quixadaense e da política, é possível que o ataque hacker a Everardo Silveira Filho tenha intenções políticas, mas não se pode descartar a hipótese de um crime barato, que passou a ser cometido por hackers de contas no instagram para arrecadar dinheiro com falsas vendas. Nesta hipótese Everardo pode ter sido apenas um nome aleatório escolhido.

Há alguns meses o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, teve seu número de telefone hackeado. Na ação os criminosos passaram a pedir dinheiro emprestado em nome de Ricardo através do aplicativo de mensagens whatsapp.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Prefeitura de Quixadá divulga lista de pré-selecionados para receber casas populares

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Fundação de Geração de Emprego,...

QuixadáÚltimas notícias

Danos materiais: Veículo é tomado pelas chamas em uma das principais vias de Quixadá

Região Central: Um veículo pegou fogo na tarde desta sexta-feira (07), na...

QuixadáÚltimas notícias

Motociclista fica ferido após perder controle da moto em curva na zona rural de Quixadá

Região Central: Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente...